Artur Lima eleito vice-presidente nacional do CDS-PP que tem como líder Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP dos Açores integra a direção de Francisco Rodrigues, eleita no fim de semana. Em declarações aos jornalistas, em Aveiro, Artur Lima, que enfrenta eleições regionais este ano, disse que o partido está unido.
Francisco Rodrigues derrotou João Almeida no congresso nacional. 
Apesar de a estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos não ter maioria absoluta, os outros candidatos optaram por não apresentar listas para os órgãos directivos do partido. 
O agora líder do CDS, de 31 anos,  Francisco chegou à liderança da Juventude Popular em 2015. A lista de Francisco Rodrigues dos Santos para Conselho Nacional do CDS venceu durante a tarde deste domingo com 51% dos votos. A lista de João Almeida obteve 44,5% e houve ainda 45 votos brancos.
A comissão política nacional do CDS, de Francisco Rodrigues dos Santos, foi eleita com 65,7% dos votos dos delegados ao 28.º congresso nacional do partido em Aveiro. Os resultados foram anunciados pelo presidente cessante da mesa do congresso, Luís Queiró, na abertura da sessão de encerramento. Vice-presidentes do Francisco: Filipe Lobo D’Ávila, Antonio Carlos Monteiro, Miguel Barbosa, Silvio Cervan, Artur Lima, Paulo Duarte, Francisco Laplaine Guimarães.
A moção de Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular, obteve 671 votos (46%).
A segunda mais votada foi a de João Almeida, com 562 votos (39%), e a terceira a de Filipe Lobo d’Ávila, com 209 (14%) acrescentaram as mesmas fontes.
Votaram mais de 1.400 delegados. 
Um partido “sexy”, dono de “uma identidade clara e com rosto visível”, que se transforme na “nova direita” e seja “o braço-direito de todos os portugueses, com genica”. É este o CDS “coeso e preparado” que Francisco Rodrigues dos Santos, pretende. O sucessor de Assunção Cristas recusa, no entanto, ser “muleta” de outros: “À direita lidera o CDS, não lidera qualquer outro partido.”

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima