Em Rabo de Peixe

Lions mantém tradição alemã de “Vinho Quente” no Inverno

A tradição alemã do Glühwein (vinho quente) foi trazida para Rabo de Peixe pelo casal Acker, ganhou raízes e anualmente o Lions Clube de Rabo de Peixe cumpre esta herança cultural. Foi assim que no passado sábado, o salão da Casa da Caridade local, devidamente engalanado para a ocasião, se encheu para mais esta atividade leonística.
No ar, o cheirinho inconfundível de Glühwein, uma bebida tradicionalmente consumida nos países de língua alemã, durante o inverno, foi o mote para mais um convívio leonístico, em que as receitas revertem para as atividades de solidariedade levadas a cabo pelo Lions Clube de Rabo de Peixe.
Para além de pretender homenagear Helga e Alexander Acker, casal que durante largos anos residiu em Rabo de Peixe, entusiásticos impulsionadores deste evento anual, o Lions procurou concretizar mais uma ação de sensibilização para a pegada ambiental, solicitando a todos os sócios e amigos dos Lions que levassem os seus pratos, canecas e talheres, vedando-se o uso de plástico naquela confraternização, objetivo plenamente atingido. 
Na abertura daquele convívio, o Presidente do Lions Clube de Rabo de Peixe, António Pedro Costa, deu as boas-vindas aos sócios do Lions e aos vários convidados, inúmeras personalidades reconhecidas no meio social micaelense, aproveitando para enaltecer o seu apoio solidário, que vem contribuir para a promoção das diversas ações em prol dos mais fragilizados da população daquela Vila.
Por outro lado, agradeceu ao grupo que se esmerou na preparação do “Vinho Quente”, em que muitas pessoas aderem entusiasticamente a esta iniciativa emblemática do Clube, referindo-se a Imaculada Gaudêncio pela mestria na sua confeção, cujos segredos culinários tão bem conhece e guarda religiosamente.
O serão constituiu um agradável e prolongado convívio, com a ajuda do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte que foi convidado a participar no convívio, bem como para animar aquela festa do Glühwein com as suas apreciadas vozes e bonitas cantigas, que contagiaram todos os participantes e se tornou numa confraternização de companheirismo e solidariedade, onde estiveram bem patentes os valores autênticos do leonismo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima