Câmara da Lagoa assina contratos com 20 instituições num valor superior a 300 mil euros

Teve lugar na Câmara da Lagoa a assinatura de contratos-programas com vinte instituições do concelho, entre elas desportivas, sociais, culturais e recreativas, numa cerimónia que decorreu no salão nobre do edifício do Paços do Concelho.
A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, que procedeu à assinatura, referiu que este apoio financeiro por parte da Câmara Municipal de Lagoa demonstra o reconhecimento e importância destas instituições para o desenvolvimento do concelho, principalmente, em prol de uma melhor qualidade de vida de todos os munícipes lagoenses. Num valor protocolado de 316.666,00€, este montante irá permitir o apoio social dos lagoenses mais carenciados, nomeadamente dos idosos, mas igualmente, das crianças e jovens do concelho, através da ocupação de tempos livres, colaboração na educação, formação cívica e cultura dos mesmos. Por outro lado, a preservação histórica, património e promoção do concelho não foram esquecidos, sem descurar da prática de hábitos de vida saudáveis para toda a comunidade. 
Durante a cerimónia, Cristina Calisto felicitou as instituições pelo trabalho efectuado em prol do concelho, reiterando a importante proximidade destas com a Câmara Municipal e, relembrando que, “são grandes parceiras, em prol do bem estar e qualidade de vida dos munícipes lagoenses”. 
“As causas pelas quais, diariamente se dedicam, não são fáceis. É fruto de uma dedicação e exigência que é feita em detrimento do vosso tempo pessoal e família e isso tudo para servir cada lagoense que aqui vive e trabalha. Desejo-vos todo o sucesso neste novo ano. Que em 2020 atinjam todos os vossos objectivos”, frisou a autarca. 
As instituições desportivas do concelho que irão receber um apoio financeiro são: Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo; Clube de Patinagem de Santa Cruz; Associação Atalhada Futebol Clube; Clube Operário Desportivo; Clube Náutico de Lagoa; Santiago Futebol Clube.
Por seu turno, a Casa do Povo de Água de Pau – CDIJ Trevo; Associação de Bombeiros voluntários de Ponta Delgada; Centro Social e Cultural da Atalhada; Centro Social e Cultural do Cabouco; Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa – Açores e o Centro Sócio-Cultural de São Pedro, são as instituições sociais que vão receber uma ajuda monetária. 
Finalmente, as associações culturais e recreativas lagoenses que irão receber uma atribuição financeira são: Associação Centro Cultural da Caloura; Associação Cultural e Recreativa dos Remédios; Associação de Jovens da Ribeira Chã; Associação Musical de Lagoa; Associação dos Pescadores de Lagoa – Açores “Bom Porto”; NELAG – Núcleo de Empresários do Concelho de Lagoa; Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA) e Paróquia da Matriz de Santa Cruz – Museu Colecção Visitável de Lagoa. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima