1 de fevereiro de 2020

Dia Mundial das Zonas Húmidas assinalado em todas as ilhas

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direcção Regional do Ambiente, vai realizar diversas actividades de sensibilização e educação ambiental em todas as ilhas, integradas nas comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se assinala a 2 de Fevereiro e este ano é dedicado ao tema “Biodiversidade e Zonas Húmidas”.
Estas acções, dinamizadas pelos serviços educativos dos Parques Naturais dos Açores, incluem saídas de campo para observação destes locais e a plantação de espécies endémicas, entre outras iniciativas. Além destas saídas, destinadas aos ATL locais, durante a próxima semana vai ainda decorrer nesta ilha uma visita guiada à Furna do Enxofre e a dinamização, através do Parque Escola, de  mais uma actividade denominada “Tabuleiro das Zonas Húmidas dos Açores”.
Em São Miguel, na mesma data, realiza-se um percurso pedestre da Loja do Parque até ao Túnel das Sete Cidades, para observação da biodiversidade local do Sítio Ramsar do Complexo Vulcânico das Sete Cidades. Em Santa Maria, a 8 de Fevereiro, vão ter lugar “Aventuras e Descobertas” no Pico Alto, num percurso pedestre no ponto mais alto da ilha planeado para famílias e com o objectivo de promover a observação da bio e geodiversidade locais.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima