Casa do Povo da Ribeira Grande entrega 50 pensões em honra de Nossa Senhora da Estrela

À semelhança dos anos anteriores, a Casa do Povo da Ribeira Grande realizou Sábado, na sede da Instituição, a benção das pensões, pelo pároco Manuel Galvão. Foi um momento solene de reflexão, de agradecimento à Senhora da Estrela pelos alimentos e de alerta para a necessidade do “alimento espiritual” que falta a todo o ser humano. 
Com esta iniciativa solidária, diz fonte da instituição, 50 famílias carenciadas do concelho puderam ter, pelo menos no dia da padroeira, uma refeição condigna, propósito que a Instituição concretizou com a preciosa ajuda e generosidade de alguns benfeitores.
A mesma fonte refere que a Direcção tornou esta iniciativa uma tradição da CASA, não só pela dádiva, mas pelas várias finalidades que esta encerra, um momento de chamar a comunidade a entrar, a celebrar a padroeira, a reflectir sobre os actos praticados e ao mesmo tempo incutir, em quem recebe, o sentimento cristã e moral de ajudar o próximo, sobretudo aquele que tem menos do que nós, e assim se cria correntes solidárias em cadeia, conforme é referido pela instituição à imprensa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima