Programa Parceiros com selo ambiental chegou a 283 empresários

“Compromisso com o Ambiente – Nós Reciclamos!” é o mote da campanha que a MUSAMI está a levar a cabo junto de sectores de actividade económica desde 2016. 
O Programa Parceiros foi lançado no terreno, em apelo às áreas da restauração e comércio para a importância da separação de resíduos, com atribuição do Selo Ambiental para os cumpridores. 
A MUSAMI revela que em 2019, o projecto chegou a 283 empresários do sector da restauração. A brigada de sensibilização ambiental, composta por três elementos, calcorreou todos os concelhos da ilha de São Miguel: Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Nordeste. 
A participação dos empresários confere notoriedade ao seu estabelecimento pelas boas práticas ambientais, comprometidos com a reciclagem, por via do aumento da separação de resíduos: vidro, papel/cartão e plástico/metal, estendendo-se ainda aos óleos alimentares usados. O programa entra agora na fase de auditorias e monitorização dos estabelecimentos que estabeleceram o compromisso, para a manutenção dos respetivos selos ambientais. 
Em comunicado, a  MUSAMI refere que os interessados devem respeitar as condições constantes no regulamento e podem aderir a qualquer momento. Todos os intervenientes são obrigados a fazer formação com a MUSAMI, finda a qual é entregue um certificado de participação e assinada Carta de Compromisso. Os participantes têm 30 dias para adaptar as suas instalações de modo a garantir a correcta separação de resíduos, prazo após o qual é efectuada uma vistoria de modo a aferir a receção do selo.
Desde 2016 foram contactados pela MUSAMI cerca de mil empresários da ilha de São Miguel.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima