Ciclismo arranca em São Miguel com a Taça de BTT Cross-Country

Nada melhor que começar uma Taça de XCO com a estreia de um traçado novinho em folha. Trata-se do circuito da Adutora, situado nas imediações da Rua Joaquim Marques. Circuito curto, com duas zonas bastantes distintas. Uma parte inicial em zona de pastagem, com muito zigue-zague e constante sobre e desce, que depois leva os ciclistas até uma zona de mata que fará as delícias dos mais tecnicistas.
Outra novidade para este ano prende-se com o processo de inscrição dos atletas. As inscrições para as provas da Taça de XCO de São Miguel são feitas no Site da Federação Portuguesa de Ciclismo (https://www.fpciclismo.pt/inscricoes-prova-regional). Nessa página constam todas as provas nacionais. Para melhor visualizar as provas dos Açores, basta usar o filtro “Associação” e seleccionar as provas dos Açores. Ao usarem esse filtro, poderão constatar que já podem efectuar a sua inscrição para cada uma das 5 provas que compõem a “Taça São Miguel XCO”. Para efectuar a inscrição basta o atleta indicar o número de licença e n.º do cartão de cidadão. Receberá depois no seu E-mail as referências de pagamento para cada uma das provas em que se inscrever.
Uma chamada de atenção, para referir que as inscrições para cada prova terminam na quarta-feira anterior à data da realização de cada evento. Neste caso, para a primeira prova da Taça de XCO, as inscrições terminam no dia 12 de Fevereiro.
A Taça XCO da ilha de S. Miguel engloba como habitualmente cinco provas, a disputar nas seguintes datas e locais: XCO1 (16 de Fevereiro) – Circuito da Adutora; XCO2 (1 de Março) – Sete Cidades; XCO3 (15 de Março) – Batalha; XCO4 (19 de Abril) – Gorreana; XCO5 (31 de Maio) – Cabouco.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima