Campeonato de São Miguel

Trio da frente joga em casa

A primeira equipa a entrar em ação é o Vitória do Pico da Pedra, que a partir das 20h30 de hoje, recebe o Vale Formoso, naquele que é um dos jogos mais importantes da jornada.
Cinco pontos separam as duas equipas, com vantagem para o conjunto vitoriano, que tal como o adversário de hoje, vem de dois triunfos consecutivos. Os comandados de Élson Botelho, em casa, apenas consentiram um empate. De resto, só vitórias. O Vale Formoso, desde que passou a ter no comando Leandro Rodrigues, alcançou duas vitórias e um empate. Um dos triunfos aconteceu fora com o Mira Mar (0-1).
No outro jogo a ter lugar esta noite, o Santiago, 4.º classificado a três pontos do trio da frente, joga na Ribeira Grande com o Benfica Águia.
A equipa pauense tem vindo a recuperar terreno e não cede pontos há três jornadas (DEVDVVV). Fora já conseguiu três vitórias. O Benfica Águia, por seu lado, é uma das equipas que ocupa o último lugar com 3 pontos, alcançados na única vitória em casa na 6.ª jornada, ante o Águia dos Arrifes (3-1).
Nos jogos de Domingo (15h00), realce para a receção do União Micaelense ao Águia, duas equipas que vêm de resultados adversos. O emblema unionista não perde há três jornadas (VVVDEVV) e nos jogos feitos em casa, obteve três vitórias e um empate. A equipa arrifense, depois de um início de campeonato perfeito (VEEVVDD), sofreu duas derrotas consecutivas, uma delas fora.
O Vasco da Gama, outra das equipas que lideram o campeonato, recebe o Marítimo, uma das últimas classificadas. No “seu” campo, a equipa vascaína é 100% vitoriosa, e desde logo é favorita. Nos quatro jogos realizados em casa, quatro vitórias, todas pela diferença mínima. Os “azuis e brancos” de Ponta Delgada nos jogos disputados fora nunca pontuaram.
O Clube Desportivo Santo António tenta a primeira vitória caseira frente ao Mira Mar, um dos últimos classificados com 3 pontos. Depois de dois empates e uma derrota no seu reduto, os pupilos de António Oliveira também pretendem regressar às vitórias, o que já não acontece desde a 1.ª jornada (VEEEEDD). O Mira Mar, por seu turno, deseja pontuar pela primeira vez fora. Nos quatro jogos nesta condição, outras tantas derrotas.
Quadro de jogos da 8.ª jornada: Vitória – Vale Formoso, Campo José da Silva Calisto, Pico da Pedra, hoje, às 20h30; Benfica Águia – Santiago, Estádio Municipal da Ribeira Grande, hoje, às 20h30; Vasco da Gama – Marítimo, Campo de Jogos de Ponta Garça, amanhã, às 15h00; Santo António – Mira Mar, Campo de Jogos das Figueiras, Santo António, amanhã, às 15h00; União Micaelense – Águia dos Arrifes, amanhã, às 15h00.

Iniciados: S. Clara – U. Micaelense decide o campeão

O jogo Santa Clara – União Micaelense da 10.ª e última jornada do campeonato de São Miguel de Juniores “C” (Iniciados), a ter lugar na tarde deste sábado, pelas 16h00, no campo de jogos das Capelas, decidirá quem vai ser a equipa vencedora da presente época.
Com três pontos de vantagem, o Santa Clara tem tudo para revalidar o título, sabendo que não pode perder por mais de um golo de diferença. No jogo da 1.ª volta, os miúdos comandados por Rodrigo Quaresma venceram no campo do União Micaelense por 1-3.
No outro jogo da série “A”, o Sp. Ideal recebe o Vitória (18h30). Folga o Desp. São Roque.
Série “B”, 10.ª jornada (última): Santiago – Águia, Água de Pau (12h30); Desp. Rabo Peixe – ACF Pauleta, na R. Grande (16h30). Folga o Vale Formoso.
Série “C”, 10.ª jornada (última): Oliveirenses – Vasco da Gama, Fajã de Cima (13h30); Marítimo – Santo António, Jácome Correia (16h00). Folga o União Nordeste. Todos os jogos são neste sábado.

Juniores “A”: Taça Dorvalino Moniz Barreto

Prossegue neste sábado a Taça Dorvalino Moniz Barreto de Juniores “A”, com a disputa da 2.ª jornada. Os jogos são: Vitória – Benfica Águia, no Pico da Pedra, às 18h00; Santa Clara – Desp. Rabo Peixe, nas Capelas, às 18h00; Águia – Bota Fogo, nos Arrifes, às 19h00. Os três jogos realizam-se hoje.

Juvenis: Fecho do Campeonato

Com o campeão encontrado desde a anterior ronda, resta a última jornada que começou ontem, com o jogo ACF Pauleta – Santa Clara, prossegue hoje com mais quatro jogos e só termina na noite segunda-feira com o jogo Vitória – Santiago.
O quadro de jogos da 22.ª jornada é o seguinte: ACF Pauleta – Santa Clara (ontem); União Micaelense – Sp. Ideal, no Jácome Correia, hoje, às 12h30; Desp. São Roque – Desp. Rabo Peixe, em São Roque, hoje, às 15h00; Oliveirenses – Vale Formoso, na Fajã de Cima, hoje, às 15h30; Marítimo – Santo António, no Jácome Correia, hoje, às 18h00; Vitória – Santiago, no Pico da Pedra, segunda-feira, às 20h15.
Entretanto, o Desp. Rabo Peixe venceu o Marítimo por 3-1, no jogo da 21.ª jornada realizado na Maia, na passada quarta-feira. As duas equipas mantêm as mesmas posições.
 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima