Famílias de Rabo de Peixe e de Fenais da Ajuda com ajuda para o desenvolvimento dos filhos através de brincadeiras

A carrinha “Girafa! Aqui vou eu!” está presente, a partir desta semana, junto da comunidade de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, com o objectivo de apoiar os pais das crianças até aos três anos nas brincadeiras que desenvolvem com os seus filhos.
Segundo nota do governo no seu site oficial, a iniciativa, que se enquadra na Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2018-2020, visa promover um desenvolvimento mais saudável e equilibrado das crianças e melhorar as relações afetivas entre elas e os seus pais.
A carrinha, equipada com um conjunto de material lúdico-pedagógico, está integrada no Projeto “Kebrar”, desenvolvido pela Kairós- Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária, em parceria com o Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA) e a Equipa de Intervenção Precoce da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, proporcionando atividades que permitem estimular a curiosidade, a criatividade, a motricidade e a aquisição de linguagem das crianças, entre outros aspetos trabalhados.
As atividades de animação entre as crianças e os progenitores são asseguradas por dois técnicos do projeto todas as terças-feiras, a partir das 09h30, na Rua Providence - Quintas do Mar, e todas as quintas-feiras, também a partir das 09h30, junto ao Clube Naval de Rabo de Peixe.
A carrinha “Girafa! Aqui vou eu!” está igualmente presente na freguesia dos Fenais da Ajuda todas as quartas-feiras, num espaço junto à Casa do Povo.
Esta iniciativa, no âmbito das atividades desenvolvidas nos Polos Locais de Desenvolvimento e Coesão Social de Rabo de Peixe e dos Fenais da Ajuda, tem ainda como objetivo garantir a todas as crianças, independente da sua situação económico social, um desenvolvimento pleno e inclusivo.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima