Efectuaram furtos em residências causando um clima de insegurança nas populações

Homem e mulher aguardam na cadeia julgamento pelos crimes contra o património nas freguesias dos Ginetes e Várzea

  A Polícia de Segurança Pública deteve, fora de flagrante delito, dois indivíduos, um homem de 27 anos e uma mulher de 31 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitidos por Autoridade de Polícia, suspeitos da prática de pelo menos 4 crimes contra o património ocorridos recentemente nas freguesias dos Ginetes e Várzea, nomeadamente furtos no interior de residências. 
No âmbito da investigação, PSP procedeu à recuperação de diversos artigos em ouro, cujo valor ascende a cerca de 2.000 euros, bem como, à apreensão de vários objectos que haviam sido comprados pelos suspeitos após terem procedido à venda de algumas das peças em ouro.
 Presentes perante a competente Autoridade Judiciária, foi aplicada aos dois jovens a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada onde aguardam julgamento. 
No mesmo dia 5 do corrente, a PSP procedeu à detenção fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia, de um indivíduo de 36 anos, suspeito da prática de crimes de dano qualificado, praticados recentemente no Cemitério da freguesia de Feteiras, local onde foram destruídos diversos objectos associados ao culto religioso. 
Presente perante a competente Autoridade Judiciária foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Rapariga de 19 anos ajudava 
rapaz de 18 anos a conduzir sem
carta e os dois foram detidos

A Esquadra da PSP da Povoação deteve um jovem de 18 anos por condução de veículo automóvel, sem habilitação legal e uma jovem de 19 anos por cumplicidade. 
A Esquadra da PSP de Rabo de Peixe deteve, na sequência de um acidente de viação, um indivíduo de 51 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool com uma taxa de alcoolemia de 1,60 g/l.
A Esquadra de Trânsito deteve um indivíduo de 27 anos, por condução de veículo sem habilitação legal. 
 A Esquadra da PSP de Vila Franca do Campo deteve um indivíduo, maior de idade, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma Taxa de alcoolemia de 1,63 g/l.
À Esquadra da PSP da Ribeira Grande foi entregue, sob detenção, um indivíduo de 37 anos, por tentativa de furto em interior de espaço industrial afecto à distribuição de energia eléctrica. 
Agentes da PSP da Ribeira Grande detiveram um indivíduo de 58 anos, por ofensas à integridade física simples, tendo para o efeito utilizado um objecto cortante, com o qual desferiu pelo menos, dois golpes, no braço e orelha do lado esquerdo, na vítima, um indivíduo do género masculino, de 25 anos. 
Detiveram, também, por violência doméstica, um indivíduo de 27 anos, após ter injuriado e agredido a companheira.
No âmbito de diligências de investigação, pela Esquadra de Investigação Criminal da Horta, foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência um indivíduo de 36 anos, suspeito da prática de um crime de furto no interior de uma residência, ocorrido na noite de 16 para 17 de Outubro do ano de 2019, sendo recuperado e apreendido 1 gerador eléctrico cujo valor patrimonial ascende aos 2 800 Euros, que se encontrava na sua posse.
A Esquadra da PSP dos Biscoitos, na Terceira, deteve, por desobediência, um indivíduo de 36 anos, por condução de veículo apreendido.
De 7 a 9 do corrente, ocorreram 30 acidentes de viação nas estradas dos Açores, dos quais resultaram 1 morto, 2 feridos graves, 5 feridos ligeiros e danos materiais
O acidente que provocou um morto ocorreu, por atropelamento de um homem de 53 anos fora de passagem de peões, na Rua da Igreja, freguesia das Bandeiras, na Madalena do Pico.
A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Horta realizou no último dia 7 do corrente uma operação de fiscalização na vertente Ambiental com maior incidência nas freguesias de Castelo Branco e Feteira. 
Nesta operação foram detectadas 9 infracções de natureza contraordenacional, em concreto, três veículos em fim de vida sem encaminhamento para centro de recolha ou operador de desmantelamento autorizado, por parte dos seus proprietários; dois por desmantelamento de veículos em fim de vida sem licenciamento para o exercício da actividade; um por abandono de resíduos perigosos (pneus); e três por abandono de resíduos de demolição e construção sem encaminhamento para centro de recolha.
                                                           J.P.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima