No ‘Dia do 112’

A criança que salvou a mãe de ser esfaqueada pelo pai

 O Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito das comemorações do dia do 112 (que ocorrem hoje), vai das 09H00 às 19H00, desencadear uma operação junto das escolas do 1.º ciclo até ao ensino secundário com o objectivo, de sensibilizar as crianças e jovens para a correcta e responsável utilização do 112.
Ao ‘Correio dos Açores’ foi descrito o caso de uma mulher jovem com um casal de filhos que estava a ser agredida pelo marido com recurso final a uma arma branca. Quando o homem usava a faca de cozinha, agentes da Polícia de Segurança Pública arrombaram a porta de casa e detiveram o homem.
Surpreendida, a jovem esposa questionou como os agentes da PSP tinham a informação da discussão e agressões de que tinha sido vítima e um dos agentes respondeu que tinha sido a filha a telefonar de um telemóvel para o 112.
Existem alguns casos destes mas também há situações de jovens a telefonar para o 112 que, depois, os agentes da PSP vêm a constar que se tratou de alarme falso.
É nesta perspectiva que a Polícia de Segurança Pública pretende alertar hoje crianças e jovens para a utilização “correcta e responsável” do 112. J.P.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima