Turismo tem contribuído “fortemente” para a criação de emprego nos Açores

 A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou, em Ponta Delgada, que, entre os cerca de “10 mil empregos criados na Região” desde 2012, “praticamente quatro mil foram no sector do alojamento, restauração e similares”, evidenciando que “o turismo tem contribuído de forma extremamente positiva para a criação de emprego”
 Este sector foi responsável, desde 2012 até agora, por “43% dos novos empregos gerados”, adiantou Marta Guerreiro, sublinhando que, apenas no período desta legislatura, “esse contributo passa de 43% para 76%.
 “Estes dados demonstram a cada vez maior pujança da qualificação das empresas neste sector, mas também a confiança que têm depositado nos Açores”, frisou, acrescentando que também “comprovam que a atividade turística tem conseguido ser um dos maiores empregadores da Região, chegando a um número cada vez maior de famílias, em todos os concelhos do arquipélago”.
 “Enquanto poder executivo, cabe-nos criar condições para potenciar o investimento nas nossas nove ilhas”, referiu a titular da pasta do Turismo, sublinhando que “o crescimento económico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vêem no turismo uma opção de prosperidade evidenciam que temos conseguido colocar os Açorianos no centro dos investimentos”.
 A Secretária Regional apontou as pessoas como “principal activo”, frisando que “são elas que fortalecem o Destino Açores, pelo que a formação dos recursos humanos tem sido uma prioridade da actualidade”.
“Queremos mais emprego, queremos melhor emprego e queremos pessoas qualificadas no sector”, afirmou.
 “Este desenvolvimento positivo do turismo que temos verificado ao longo dos últimos anos é fruto de um trabalho conjunto entre o Governo dos Açores e todos os agentes que, no terreno, dão corpo a uma política que só com o envolvimento das pessoas pode dar estes resultados extraordinários, elevando-nos enquanto Destino Turístico Sustentável”, salientou.
 Marta Guerreiro falava Quarta-feira na inauguração do empreendimento turístico ‘Casas Amarelas’, que considerou ser “um verdadeiro exemplo de como estamos – público e privado – empenhados em receber com qualidade quem escolhe os Açores para destino de férias”.
 “Sempre que a porta de espaços como este se abre para o público, enchemo-nos de orgulho e satisfação por vermos acontecer estes investimentos por parte de privados, que sabem – e bem – aproveitar as potencialidades que o sector do turismo tem proporcionado nos dias que correm”, afirmou. Para a Secretária Regional, este é “mais um projecto que vem dignificar a nossa oferta turística, comprovando, uma vez mais, a importância deste sector para a economia da cidade de Ponta Delgada, de São Miguel e dos Açores”.

Bolieiro: Dar novo rosto a Ponta Delgada

José Manuel Bolieiro expressou, na oportunidade a satisfação da Câmara Municipal de Ponta Delgada com as políticas municipais desenvolvidas sob o ponto de vista urbanístico e que priorizam a reabilitação e regeneração urbanas. 
O objectivo de promover no centro histórico da cidade a reabilitação e regeneração urbana tem sido conseguido, afirmou o edil, remetendo para a sua satisfação pelo facto de os investidores, com recurso ao Reviva e às ARU (Áreas de Regeneração Urbana), terem dado um novo rosto às existências de Ponta Delgada. 
O Presidente do município congratulou a FTM, presidida por Mário Fortuna, pelo investimento, que denota a capacidade do grupo de, simultaneamente, renovar e consolidar a sua história, e, assim, acrescentar valor aos projectos e reforçar a confiança dos seus públicos. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima