18 de fevereiro de 2020

Campeonato de Portugal “Série C”

Sporting Ideal arranca excelente triunfo em Águeda

O resultado permite ao conjunto açoriano acalentar ainda alguma esperança de poder vir a manter-se a competir a este nível, mas para isso terá de continuar a pontuar pela máxima, começando já no próximo jogo, que é no domingo, em casa, contra o FC Oliveira do Hospital.
No jogo contra o Recreio Desportivo de Águeda, no domingo de manhã, e em jogo transmitido em directo pelo Canal 11, até foram os comandados de Sidónio Ferreira que marcaram primeiro, por intermédio de Kouadio Brou, aos 15 minutos, só que a equipa da casa deu a cambalhota no marcador, com golos de Marcelo Santiago e Ivan Fidalgo, aos 23 e aos 47 minutos, por esta ordem.
Os “leões da Ribeira Grande” nunca baixaram os braços, e em jogada de contra-ataque, o árbitro assinalou grande penalidade, por derrube de Marcelo Dias a Daniel Sousa. Na cobrança do castigo máximo Douglas Silva, aos 56 minutos, não perdoou.
Em cima do tempo regulamentar, e novamente numa jogada bem delineada pelo lado esquerdo do ataque do Sporting Ideal, Douglas Silva correu quase meio campo para depois conseguir enganar o defesa António Fernandes e o guarda-redes Mário Évora, atirando a contar para a baliza do Recreio Desportivo de Águeda, que assim somou a oitava derrota no campeonato, mantendo-se mesmo assim no 15.º lugar (24 pontos) e com mais 3 pontos do que o Sporting Ideal (21 pontos).
A ronda que só terminou ontem com o embate Beira-Mar – Condeixa, registou ainda o empate do Fontinhas, em casa, frente ao Sertanense, a uma bola, e o triunfo do líder Praiense, no terreno do Caldas SC, por 2-0.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima