18 de fevereiro de 2020

Segunda Fase do Campeonato de futebol dos Açores

Líder Rabo de Peixe começa com Angrense

O líder Rabo de Peixe arranca a segunda fase Grupo “A” (apuramento do campeão) do Campeonato de Futebol dos Açores, em casa, frente ao Angrense, ditou o sorteio realizado, no sábado, na Vizinha ilha Graciosa, sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. No outro embate da ronda, agendada para um de Março, o São Roque acolhe o Guadalupe. Folga o Operário.
A segunda jornada, indicada para oito de Março, reúne os duelos Guadalupe - Rabo de Peixe e Angrense - Operário. Folga o São Roque. Na terceira rodada, agendada para 15 de Março, estão em cartaz as partidas Operário - Guadalupe e Rabo de Peixe - São Roque. Folga o Angrense.
A quarta etapa acontece a 22 de Março com os prélios Guadalupe - Angrense e São Roque - Operário. Folga o Rabo de Peixe. A quinta jornada, última da primeira volta, sucede a 29 de Março com os desafios Angrense - São Roque e Operário - Rabo de Peixe. Folga o Guadalupe.
Na segunda volta inverte-se a ordem dos jogos. A sexta ronda materializa-se a cinco de Abril, a sétima a 19 de Abril, a oitava a 26 de Abril, a nona a três de Maio e a 10.ª a 10 de Maio.

Grupo “B”

No que concerne ao Grupo "B", em que se luta pela manutenção, o Lusitânia alberga o Vitória na primeira rodada, a um de Março, ao passo que o Marítimo receciona o Boavista. Folga o Fayal Sport. A segunda jornada decorre a oito de Março com os confrontos Vitória - Marítimo e Boavista - Fayal Sport. Folga o Lusitânia.
Na terceira rodada, a 15 de Março, efectuam-se as partidas Fayal Sport - Vitória e Marítimo - Lusitânia. Folga o Boavista. A quarta etapa entra em cena a 22 de Março com os compromissos Vitória - Boavista e Lusitânia - Fayal Sport. Folga o Marítimo. A quinta jornada, última da primeira volta, avança a 29 de Março com os despiques Boavista - Lusitânia e Fayal Sport - Marítimo. Folga o Vitória.
Tal como no Grupo "A", na segunda volta inverte-se a ordem dos jogos. A sexta rodada efectua-se a cinco de Abril, a sétima a 19 de Abril, a oitava a 26 de Abril, a nona a três de Maio e a 10.ª a 10 de Maio.
Pontuação

Recorde-se, a propósito, que as equipas partem para a segunda fase com a totalidade dos pontos obtidos na primeira. Deste modo, o quadro da classificação geral é o seguinte: Grupo "A" (apuramento do campeão): 1.º Rabo de Peixe, 47 pontos; 2.º Angrense, 31 pontos; 3.º Operário, 30 pontos; 4.º Guadalupe, 29 pontos; 5.º São Roque, 27 pontos. O primeiro classificado ascende ao Campeonato de Portugal e o segundo o direito desportivo a participar na próxima edição da Taça de Portugal.
Grupo "B" (manutenção/descidas): 1.º Lusitânia, 26 pontos; 2.º Marítimo, 22 pontos; 3.º Vitória, 20 pontos; 4.º Boavista, 12 pontos; 5.º Fayal Sport, 9 pontos. Os últimos dois classificados descem às provas de ilha. A partir daí, por cada equipa açoriana despromovida do Campeonato de Portugal cai uma do Campeonato dos Açores.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima