Equipas vãos separar resíduos e ajudar na limpeza

Câmara garante que preocupações ambientais marcam Batalha das Limas este ano na Avenida

A Batalha das Limas de Ponta Delgada regressa dia 25, Dia de Carnaval, à Avenida Infante Dom Henrique, das 14h30 às 19h00, com novas medidas para reduzir o seu impacto ambiental.
Em nota às redacções, a Câmara Municipal de Ponta Delgada garante que a cidade é todos os anos palco desta tradição única no país, onde participam centenas de pessoas que se defrontam, no dia do Entrudo, “armadas” com sacos de água.
Este ano, no sentido de reduzir a sua pegada ambiental, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, com a colaboração da ARTAC (associação regional para a promoção e desenvolvimento do turismo, ambiente, cultura e saúde dos Açores), instalou ao longo da Avenida uma rede de proteção, que irá evitar que a maior parte dos sacos de plástico vá parar ao mar.
O Município não só delimitou e proibiu o lançamento de sacos e/ou limas fora do espaço preparado para esta batalha de água, como também irá colocar mais contentores de recolha de plástico, fomentando assim a colaboração dos participantes na separação dos resíduos.
Como habitualmente acontece todos os anos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai destacar uma equipa de limpeza para proceder à manutenção da Avenida Infante Dom Henrique logo após o termo desta iniciativa.
Na Batalha de 2020 participam nove camiões de oito equipas, que garantem que ninguém vai passar nesta Avenida sem se molhar, são elas: “Santa Canalha” de Santa Clara, São José “Sempre Presentes”, “Bombásticos” dos Bombeiros de Ponta Delgada, Livramento, Fajã de Baixo, São Roque, “Bairro da Lata do Rosário” da Lagoa e “Os Mercenários” do Pico das Canas.
Durante das reuniões preparatórias desta iniciativa, todas as equipas disponibilizaram-se para participar na separação de resíduos e limpeza desta zona da cidade, um compromisso e uma atitude que orgulha o Município de Ponta Delgada, lê-se ainda no comunicado.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima