Governo destaca importância de colaboração a favor da juventude açoriana

No final de uma reunião com a Junta de Freguesia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, o Director Regional da Juventude referiu a importância “do trabalho desenvolvido em conjunto” entre o Governo dos Açores e as autarquias locais, em prol da juventude no arquipélago.
Lúcio Rodrigues foi a Santa Bárbara conhecer os vários projectos de jovens actualmente em curso, bem como iniciativas ainda em fase de planeamento.
“É com especial apreço que registo a qualidade do trabalho desenvolvido em conjunto e a permanente cooperação que temos mantido com as autarquias locais, num salutar diálogo”, frisou o Director Regional que realçou ainda o “empenho e a motivação que os jovens açorianos, um pouco por todas as ilhas, têm manifestado em projectos que envolvam também as autarquias, uma vez que se sentem directamente envolvidos com as suas próprias comunidades”.
No entanto, referiu que a parceria entre o Executivo regional e o Poder Local “pode, em muitos casos, ser aprofundada, sempre que isso faça sentido e que daí resultem benefícios directos para os jovens”.
Para o Director Regional “é esta conjugação de vontades, este comprometimento, o proporcionar que todos se envolvam e trabalhem em conjunto para o mesmo fim, que nos traz sempre resultados e oportunidades mais positivas para os nossos jovens. E é isso que pretendemos continuar a desenvolver no futuro porque, para nós, todos contam”, afirmou.
Lúcio Rodrigues pediu ainda que haja um maior envolvimento dos jovens, “de modo a desenvolver uma maior participação cívica”, concluiu. C.D.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima