Pintura de Pedro Andrade em exposição no Nordeste

Pedro Andrade inaugurou a 14 de Fevereiro uma mostra de pintura na Sala de Exposições do Município do Nordeste.
Os quadros expostos resultam do aproveitamento de materiais já sem utilidade, normalmente ligados à actividade e às rotinas do artista, e que são transformados em arte.
Na exposição de Pedro Andrade são notórias as preocupações ambientais do artista e a sua ligação de vários anos à música.
Pedro Miguel de Medeiros Andrade nasceu na cidade de Ponta Delgada em 1968. Desde sempre revelou aptidão para o desenho, tendo optado, em oposição a orientações escolásticas, por uma expressão artística muito pessoal. Passou por espaços de exposição como o Auditório Luís de Camões e o Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada e teve alguns trabalhos expostos por pontos frequentados da cidade. 
Agora de passagem pelo Nordeste, associaram-se à abertura da exposição familiares de Pedro Andrade - com raízes familiares neste concelho -, algumas entidades locais e pessoas que irão iniciar em breve um curso de pintura promovido pela Câmara Municipal do Nordeste na Casa João de Melo, e o vereador da cultura e desporto do município, Marco Mourão.
A exposição de pintura, que toma o título “O tempo é que manda”, estará aberta ao público de Segunda a Sexta-feira até 31 de Março. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima