Câmara da Ribeira Grande mantém apoios sociais por via do Cartão Municipal de Famílias Numerosas

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que tem vindo a implementar diversas medidas de apoio social, entre as quais se destaca a criação do Cartão Municipal de Famílias Numerosas, medida que manterá em vigor no corrente ano e que coloca o foco nas famílias com cinco ou mais elementos no agregado familiar.
O cartão permite às pessoas que o solicitem, e que se enquadrem no regulamento, obter descontos em produtos e serviços da autarquia e em empresas ou instituições do concelho que queiram associar-se ao mesmo.
O Cartão Municipal de Famílias Numerosas pretende contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida das famílias da classe média residentes no concelho da Ribeira Grande, independentemente dos rendimentos das mesmas.
O regulamento assume por família numerosa o conceito internacional, ou seja, contempla os agregados familiares com cinco ou mais elementos, monoparentais, ou compostos por cônjuges, ou pessoas que vivam em união de facto.
O Cartão Municipal de Famílias Numerosas prevê uma redução de dez por cento no valor das taxas devidas pelas licenças e autorizações para execução de obras particulares, estando em fase de estudo a possibilidade de estender uma percentagem de redução à factura da água. Os descontos em eventos culturais organizados pela autarquia podem chegar aos 50%.
Os processos de candidatura podem ser feitos a qualquer altura no GAM – Gabinete de Apoio ao Munícipe – mediante apresentação dos cartões de cidadão e de contribuinte de todos os elementos do agregado familiar, declaração de IRS, comprovativo de morada e de composição do agregado familiar.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima