21 de fevereiro de 2020

Bolieiro visita obras nas freguesias de Candelária, Mosteiros e Santa Bárbara

Orçadas em, aproximadamente, 592 mil euros, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou, ontem, as empreitadas de Requalificação do Ramal da Igreja, na freguesia da Candelária, de Pavimentação da Rua da Beira Mar, nos Mosteiros, e de Pavimentação da Rua do Alferes, em Santa Bárbara. A empreitada de Requalificação do Ramal da Igreja, Candelária, adjudicada à firma Marques S.A. pelo valores de 362.939, 20 euros, tendo como sub empreiteiro a firma Albano Vieira S.A. A intervenção teve como parâmetros principais garantir a requalificação do espaço urbano abrangido, assim como melhorar o traçado viário, aumentar a oferta de estacionamento e garantir a acessibilidade. 
Os trabalhos encontram-se praticamente concluídos e contemplaram a construção das infraestruturas de drenagem pluvial, assentamento de lancis e guias, assim como a pavimentação com tapete betuminoso da faixa de rodagem. Foram também realizadas nesta empreitada as camadas de sub-base e de base dos passeios e faixa de rodagem da zona central de cruzamento viário junto à Igreja das Candeias. A empreitada incluiu ainda a remodelação da iluminação pública e a construção de um novo troço de rede de abastecimento de água, de forma a adaptar-se aos novos traçados da via. Os trabalhos respeitantes à execução de calçada e pisos em joga estão a ser realizados por administração direta, pela equipa de calceteiros do Município – que mereceu o elogio do Presidente Bolieiro pelo trabalho técnica e artisticamente exigente que desenvolve - e prevê-se que se prolonguem até ao próximo mês de Maio. 
Nos Mosteiros, o Presidente do Município visitou a empreitada de Pavimentação da Rua da Beira Mar, adjudicada à Tecnovia Açores, pelo valor de 149.448, 00 euros, e que corresponde a um desejo antigo da freguesia. Contempla a pavimentação de um troço de cerca de 300m, na continuação da Rua da Pedra Queimada, e melhoramento da drenagem pluvial, com execução de valetas e descarregadores. A conclusão da mesma está comprometida pelo facto de o proprietário de uma das parcelas a intervir estar a dificultar a negociação. 
Na costa norte do concelho, Bolieiro esteve em Santa Bárbara, na Rua do Alferes, que acabou de ser pavimentada. Foi adjudicada à Albano Vieira S.A. pelo valor de 79.450,61 euros. Os trabalhos consistiram na pavimentação em betão luminoso do troço norte do arruamento que se encontrava em terra batida, tendo-se realizado o alargamento do perfil transversal dotando-se a via de uma faixa de rodagem com 5 metros de largura e de passeios em ambos os lados da faixa de rodagem, com 1,60 m de largura. No topo norte da via foi construída uma bolsa de inversão de marcha. Foram ainda realizadas infraestruturas de drenagem de águas pluviais e muros de vedação.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima