21 de fevereiro de 2020

Abertas candidaturas para estudantes açorianos desenvolverem projectos científicos nos EUA

Estão abertas candidaturas para programa de mobilidade que permite a estudantes açorianos desenvolver projectos científicos na Universidade de Massachusetts, nos EUA
No âmbito do plano de acção conjunto entre Governo dos Açores, a Universidade de Massachusetts Lowell (UMass Lowell) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, estão a decorrer, até 10 de Março, as candidaturas ao programa de intercâmbio ‘Internacional Student Exchange UMass@Lowell’. Este programa prevê a participação de jovens açorianos estudantes do ensino superior português ou de estudantes de qualquer nacionalidade matriculados na Universidade dos Açores em projectos de investigação na UMass Lowell, uma universidade pública.
O Director Regional da Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco, refere que esta iniciativa se destina a estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento naturais dos Açores, ou que estejam a frequentar a Universidade dos Açores.
Mais, afirma Bruno Pacheco que esta é “uma excelente oportunidade, na medida em que possibilita aos estudantes açorianos trabalharem com investigadores que são referências mundiais nas suas áreas”, conforme nota publicada.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima