Santa Clara em Moreira de Cónegos “competitivo e na luta pelos três pontos”

Na 22.ª jornada do Campeonato da Primeira Liga, realce para a deslocação do Santa Clara a Moreira de Cónegos para esgrimir argumentos com o Moreirense. A equipa micaelense ocupa o sétimo lugar com 29 pontos, somando uma série de quatro triunfos consecutivos - recorde do clube no escalão máximo.
Diante do Moreirense, os comandados de João Henriques procuram manter a invencibilidade frente aos cónegos, no que toca a encontros disputados na I Liga.
Na antevisão ao jogo, na sexta-feira, o treinador do Santa Clara, apesar de só conhecer o sabor da vitória na segunda volta do campeonato, salientou por diversas vezes que o objectivo da equipa é a manutenção. 
Sobre o adversário, disse esperar “um jogo difícil”, que a sua equipa vai tentar contrariar com a sua organização, que no fundo é maneira de estar do Santa Clara, “competitivo e na luta pelos três pontos”.
Mais disse que o Santa Clara tem “os pés bem assentes no chão”. Sabe, até onde pode ir, tem ambição, mas por enquanto está em sétimo lugar.
As duas equipas já se defrontaram por 17 ocasiões, cinco para a I Liga, duas para a Taça de Portugal e 10 para a LigaPro. Curiosamente, os “encarnados” de Ponta Delgada levam vantagem nos confrontos para a I Liga, registando três vitórias e dois empates. Significa isto, que para o campeonato da I Liga, o Moreirense nunca venceu o Santa Clara.
Nos 17 jogos realizados entre estas duas equipas, o Moreirense venceu em seis ocasiões, registando-se seis empates e cinco derrotas ou vitórias para o Santa Clara. O Moreirense leva vantagem em jogos para a Taça de Portugal (1V/1E) e para a Liga Pro (5V/3E/2D). 19-20, em golos marcados e sofridos.
O jogo Moreirense – Santa Clara começa às 14 horas e Lancu Vasilica, da AF Vila Real, será o árbitro desta partida, que será assistido por Álvaro Mesquita e Bruno Trindade. O 4.º árbitro será Luís Máximo, no VAR estará Fábio Veríssimo e Rui Teixeira no AVAR.
Em relação aos restantes encontro da ronda, o comandante Benfica viaja até ao Minho para enfrentar o Gil Vicente, amanhã (18h30).
O FC Porto é anfitrião do Portimonense (19h39), o Sporting CP acolhe o Boavista (16h30) e o Sporting de Braga é anfitrião do Vitória de Setúbal (19h00), jogando-se ainda hoje, o Paços de Ferreira – Famalicão (14h00).
Sexta-feira jogou-se o Aves – Guimarães e ontem as partidas Tondela – Rio Ave e Belenenses – Marítimo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima