Amigos do Nordeste da Nova Inglaterra doam 14 mil dólares para causas sociais do concelho do Nordeste

 Tony Soares, conhecido empresário de New Bedford e presidente da comissão organizadora do convívio nordestense na Nova Inglaterra, esteve no passado mês de Janeiro em São Miguel para fazer entrega de um donativo de 14 mil dólares a várias instituições humanitárias e sociais do concelho do Nordeste, em cerimónia que teve por palco a Câmara Municipal do Nordeste.
Este ano, os Amigos do Nordeste doaram 14 mil dólares ao concelho para causas sociais, sobretudo para idosos mais carenciados e para crianças e jovens com deficiência.
A Associação Amizade 2000, que apoia pessoas com deficiência, com sede na Lomba da Fazenda, recebeu 7 mil dólares, sendo uma instituição habitualmente acarinhada pelos Amigos do Nordeste. 
A Santa Casa da Misericórdia de Nordeste foi outra entidade agraciada, no valor 2 mil dólares e com o propósito de aquisição de um equipamento de saúde importante ao bem-estar dos idosos do lar. 
Para apoio a outros idosos, crianças e jovens carenciados, a organização dos Estados Unidos entregou ainda 5 mil dólares, que serão, como habitualmente, coordenados por uma comissão local escolhida pela organização e que servirá idosos, jovens e crianças desde a Pedreira à Salga.
Do convívio realizado em 2019, foram ainda destinados 2 mil dólares para a “Sala dos Amigos do Nordeste” instalada na Escola Portuguesa de New Bedford, como impulso à actividade cultural promotora da comunidade nordestense e portuguesa que é ali desenvolvida.
O representante dos Amigos do Nordeste, Tony Soares, referiu-se, na entrega dos donativos às entidades do concelho (Amizade 2000, Santa Casa e comissão local) à enorme satisfação com que aquela organização dos Estados Unidos apoia as pessoas mais carenciadas do seu concelho, acrescentado que o apoio é fruto de uma comissão empenhada e de muitos voluntários que ano após ano se associam a esta causa social através de um convívio que reúne centenas de nordestenses, de familiares e de amigos do Nordeste.
O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, que tem participado nestes convívios da comunidade nordestense dos Estados Unidos, assim como do Canadá, enalteceu o trabalho e o espírito de comunidade e de voluntariado que estes convívios envolvem, tendo presenciado a mesma dedicação em todos os encontros em que participou.
António Miguel Soares deixou ainda um agradecimento comovido à organização ali representada por Tony Soares e a todos os voluntários que têm apoiado esta causa em prol dos nordestenses. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, José Carlos Carreiro, e o presidente da Associação Amizade 2000, António Machado, deixaram igualmente um agradecimento especial pelo bem que os Amigos do Nordeste proporcionaram às valências que presidem e sobretudo aos utentes que estas servem.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima