27 de fevereiro de 2020

Núcleo Rotário de Ponta Delgada lança III Concurso Literário Infanto-juvenil

O Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário de Ponta Delgada (NRDC-PDL) anunciou que está a promover, pela terceira vez, o concurso literário infanto-juvenil “O Meu Conto numa Página”.
Este concurso desafia os alunos do 2.º ciclo dos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa a contarem uma pequena história quer em prosa, quer em poesia narrativa, de tema livre.
A data limite para entrega dos trabalhos é o próximo dia 24 de Março.
Os trabalhos serão avaliados por um júri, composto por três elementos:  Maria Margarida Freire de Andrade, profª. de Português do E. Secundário, Maria Amélia da Costa Lopes, profª. de Língua Portuguesa do 2º ciclo e Teresa Nóbrega, ex-jornalista da RTP/Açores. Há vários prémios a atribuir.
Estão convidados a participar, a título individual, todos os alunos do 5.º e 6.ºanos das escolas EBI Roberto Ivens, EBI Canto da Maia, EBI Arrifes, EBI Ginetes, EBI Capelas, Colégio do Castanheiro, Colégio S. Francisco Xavier, Jardim Escola João de Deus, EBI do Fisher e EBI de Água de Pau.
“O objetivo é promover o pensamento criativo dos mais jovens, motivando-os a alcançar um maior sucesso escolar, lançando-lhes um desafio e proporcionando-lhes uma oportunidade de se expressarem livremente. Esta é a segunda vez que lançamos este concurso com a expectativa de manter o seu elevado nível de adesão, para que haja continuidade em futuras edições”.
Esta iniciativa só é possível graças ao empenho dos Conselhos Executivos e dos Professores destas escolas, lê-se na nota enviada  à imprensa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima