Autarca da Praia enaltece “trabalho extraordinário” dos emigrantes na preservação do Carnaval

A Câmara Municipal da Praia da Vitória fez uma recepção às três danças e bailinhos que viajaram das comunidades emigrantes da diáspora açoriana nos Estados Unidos da América e no Canadá,  e que  participaram no Carnaval 2020 na ilha Terceira, com um almoço no Clube de Golfe da Ilha Terceira.
Realçando o “trabalho extraordinário” que os emigrantes fazem “na preservação do Carnaval” nas comunidades de acolhimento e “enriquecendo o Carnaval cá com a vossa visita”, Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, salientou “a honra e o orgulho” em receber os grupos da diáspora.
“É uma enorme honra e orgulho receber os grupos que vem da diáspora. Ao longo dos últimos anos temos vindo a criar um conjunto de apoios a todos os intervenientes do Carnaval terceirense, entre eles o apoio na vossa receção e no vosso transporte aqui na ilha e proporcionando este convívio”, disse.
O Presidente da autarquia praiense frisou que a participação dos grupos que viajam das comunidades são fundamentais para enriquecer o Carnaval terceirense e preservar a tradição nas terras de acolhimento dos nossos emigrantes.
“A vossa participação enriquece o nosso carnaval e são fundamentais para a preservação do carnaval cá, mas, essencialmente, do carnaval lá, nos Estados Unidos e Canadá. O que vocês fazem na diáspora, é fantástico dadas as condições que têm; estamos a falar de atuações em salões que ficam muito longe uns dos outros, como até de ensaios que obrigam a viagens longas quase todos os dias. Pelo trabalho extraordinário que fazem a Câmara Municipal da Praia da Vitória entende reconhecer este vosso trabalho”, afirmou Tibério Dinis.
Tibério Dinis aproveitou ainda para informar que “a Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas últimas duas semanas de Abril, vai estar de visita às comunidades em Nova Inglaterra, Toronto e na Califórnia.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima