Campeonato de futebol de São Miguel

Primeiros quatro jogam entre si

Na noite deste Sábado, com início às 20h30, o Santiago recebe o União Micaelense, naquele que é o jogo com mais visibilidade da jornada 10. A equipa pauense não cede pontos há cinco jornadas, o mesmo que dizer que alcançou cinco vitórias consecutivas (DEVDVVVVV). Depois de um mau começo, a formação comandada por Ricardo Ambrósio já está colada às equipas da frente juntamente com o União Micaelense e Vasco da Gama, com 19 pontos.
A equipa da rua dos Mercadores vem de uma derrota consentida no terreno do Vale Formoso, outro crónico candidato ao título. Aliás, os dois desaires averbados pela formação de Luís Arruda foram admitidos fora de casa. Com o Vitória do Pico da Pedra, na 4.ª jornada (3-1) e com o Vale Formoso na 9.ª ronda (2-1). 
O outro jogo de relevo terá lugar na tarde deste Domingo, nas Furnas. O 4.º classificado Vale Formoso com menos dois pontos do trio da frente, acolhe o sensacional Vasco da Gama. A equipa “axadrezada” desde que mudou de treinador, recuperou terrenos perdidos, tendo conquistado quatro vitórias e um empate, este referente ao jogo de atraso disputado nos Arrifes. Depois de um mau começo, com duas derrotas, dois empates e apenas um triunfo em cinco jogos disputados (DVEEDVVVV), o técnico Leandro Rodrigues desde que tomou o comando da equipa, só conheceu um empate e em casa venceu por duas vezes. Com o Benfica Águia (3-0) e União Micaelense (2-1). O Vasco da Gama, depois de um excelente começo de campeonato, onde conseguiu em cinco jogos 4 triunfos e um empate, sofreu duas derrotas e ambas fora de casa. A primeira na 6.ª jornada com o União Micaelense (1-0) e a segunda na 9.ª ronda com o Águia (2-1).
O Vitória do Pico da Pedra costuma obter bons resultados na Povoação. Contudo, o momento atual da equipa vitoriana não é o melhor, dado a razia de jogadores lesionados que tem apoquentado o técnico Élson Botelho. A solução tem sido o recrutamento à equipa de juniores, como aconteceu no jogo com o Desportivo de Rabo de Peixe para a Taça de São Miguel. Com dois desaires seguidos para o campeonato, o Vitória caiu para a 5.ª posição. Só que a distância que o separa do trio da frente é de apenas 3 pontos. O Mira Mar jogando em casa, aproveitará ao máximo o momento menos bom da equipa adversária para alcançar a terceira vitória caseira.
No outro jogo antecipado para este Sábado, o Águia acolhe o Marítimo que acaba de fazer duas novas aquisições, com as entradas do treinador Pedro Mamia e do médio defensivo Rui Maciel. São dois regressos a uma casa que bem conhecem, depois de alguns anos afastados do clube que os lançou no futebol. O Águia voltou aos triunfos, depois de sofrer três derrotas seguidas. Ambas as equipas estão famintas de pontos tendo em vista melhorarem o posicionamento na classificação.
Nas Figueiras, o Clube Desportivo Santo António tem uma boa oportunidade para somar a terceira vitória consecutiva e a quarta no campeonato. Recebe o Benfica Águia, atual lanterna vermelha que “fora de portas” só tem derrotas.
Programa dos jogos da 10.ª jornada (primeira da 2.ª volta):
Águia dos Arrifes – Marítimo, campo dos Arrifes, hoje, às 20h30; Santiago – União Micaelense, campo de jogos José da Costa Leste, Água de Pau, hoje, às 20h30; Santo António – Benfica Águia, campo das Figueiras, Santo António, amanhã, às 15h00; Mira Mar – Vitória do Pico da Pedra, campo municipal da Povoação, amanhã, às 15h00; Vale Formoso – Vasco da Gama, complexo desportivo de Furnas, amanhã, às 15h00.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima