Luz verde para as obras do novo quartel dos bombeiros da Povoação

A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação assinou ontem o contrato de Empreitada de Construção do novo quartel de bombeiros da Povoação com a Marques e Sacyr Ediçor, em consórcio. 
A obra terá um prazo de execução de 540 dias e está contratada pelo valor de 2.484.560,00€. Recorde-se que este era um velho anseio das anteriores e da actual Direção da Associação, da Câmara Municipal, da própria Corporação dos Bombeiros e da população em geral, num concelho tantas vezes fustigado por intempéries diversas. 
Saliente-se que a Câmara da Povoação cedeu o terreno para a construção do novo quartel assim como ofereceu o projecto de arquitectura. Nesta cerimónia da assinatura de empreitada, o autarca povoacense, Pedro Melo, desejou felicidades para tanto para o dono da obra como para o construtor, fazendo votos “que tudo corra de melhor forma”. 
Releva-se ainda que a construção do novo Quartel dos Bombeiros da Povoação será comparticipada a 100% pelo Governo Regional dos Açores. A cerimónia do lançamento da primeira pedra realizar-se-á no dia 1 de Março, pelas 11 horas.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima