Kairós contribui para o desenvolvimento da agricultura biológica em São Miguel

 O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou, em Ponta Delgada, o contributo que a Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária tem dado na ilha de São Miguel ao nível do desenvolvimento, da promoção e da formação na área da agricultura biológica.
“Para o Governo dos Açores, o desenvolvimento da agricultura biológica é estratégico e para a sua operacionalização o papel das associações e cooperativas é fundamental”, afirmou João Ponte, considerando que a Kairós tem sido uma parceira ativa na divulgação e na promoção da agricultura biológica.
O governante falava no final de uma reunião com a Direção desta Cooperativa, que apresentou um conjunto de projectos, que incluem avançar com a produção de produtos agrícolas de quarta gama e a criação de um centro de competências na agricultura biológica.
“Naturalmente que o Governo dos Açores ouve com a máxima atenção todas as propostas e contributos dos parceiros do sector, sendo certo que a criação deste centro orientado para a formação e produção de produtos através da agricultura biológica é um projeto muito interessante, ao qual o Governo dos Açores se associará”, salientou João Ponte.
O Secretário Regional frisou também que está já em implementação a Estratégica para a Agricultura Biológica, confirmando a aposta do Governo dos Açores numa agricultura ainda mais sustentável, que gere mais valor e consentânea com os objectivos preconizados pela Política Agrícola Comum (PAC) para o período 2021 – 2027.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima