Quatro homens detidos em Vila Franca por furto e receptação de material roubado

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Vila Franca do Campo, deu cumprimento na presente semana, a diversos mandados de busca domiciliária, no âmbito dos quais foi possível proceder à recuperação de diversos artigos dados como furtados.  Na sequência desta investigação, foi possível proceder à detenção, em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, de um jovem de 24 anos que se  encontra fortemente indiciado pela prática de 6 crimes de furto qualificado, 2 crimes de furto na forma tentada e 1 crime de furto simples. Presente perante a competente Autoridade Judiciária o jovem ficou sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação com utilização de meios técnicos de controlo à distância.  Ainda no decurso desta investigação, procedeu-se à identificação de 6 indivíduos, dos quais 4 foram constituídos arguidos por suspeitas da prática do crime de receptação.

Homem preso por roubo
e jovem preso por tráfico
Em cumprimento de Mandado de Detenção para cumprimento de pena de prisão, a Esquadra da PSP da Ribeira Grande deteve um indivíduo de 35 anos, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Ponta Delgada, a fim de cumprir pena de um ano de prisão efectiva pela prática do crime de roubo.  
Foi detido, na sequência de um acidente de viação, a PSP de Capelas deteve um indivíduo   de 71 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma Taxa de alcoolemia de 1,82 g/l. 
Em cumprimento de mandado de detenção, a Esquadra de Investigação Criminal da Terceira deteve um indivíduo de 21 anos, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo para cumprir 2 anos e 10 meses de prisão efectiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado. 
No dia 5 do corrente ocorreram 12 acidentes de viação que resultaram em um ferido grave; 3 feridos ligeiros e danos materiais.
No âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, foi realizada uma acção de fiscalização direccionada a detentores de armas de fogo no domicílio, tendo um dos indivíduos devidamente habilitado com Licença de Uso e Porte de Arma, prescindido voluntariamente da sua arma a favor do Estado. 
No âmbito da realização de uma operação de fiscalização na Madalena do Pico direccionada para a vertente Ambiental, foram detectadas 4 infracções de natureza contraordenacional, por veículos em fim de vida sem encaminhamento para centro de recolha ou operador de desmantelamento autorizado, por parte dos seus proprietários. 
Foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária pela Esquadra de Trânsito da Terceira, incluindo controlo de velocidade através de radar, tendo sido fiscalizados 734 veículos e detectadas 8 infracções de natureza contraordenacional, das quais por manuseamento de telemóvel durante a condução de veículo automóvel; não cumprimento da regra de prioridade/ cedência de passagem; estacionamentos irregulares e velocidade. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima