Açoriano João Rocha nomeado para “Barber of the year”

 O terceirense João Rocha, conhecido como o barbeiro dos jogadores, está nomeado para “Barber of theyear” nos Estados Unidos. “The Internacional Barber Grammys” é a gala máxima da barbearia mundial, que premeia os melhores barbeiros do ano. 
Esta é a primeira vez que um barbeiro português está nomeado para um grammy. 
João Rocha, de 35 anos, iniciou a profissão em 2014, tendo duas barbearias e uma academia nos Açores. 
Neste momento, é educador internacional e já administrou masterclasses em mais de uma dezena de países. É também júri internacional de várias competições de barbeiros. 
Conta com uma medalha de honra municipal e uma medalha de mérito empresarial. É também embaixador de várias marcas de renome internacional. 

João Rocha 
em Ponta Delgada  

João Rocha, após alguns negócios na Terceira, foi com a mulher a Lisboa e acabou por frequentar um curso de barbeiros, cujo formador lhe assegurou: “Não conheço nenhum barbeiro desempregado”.  A sua ambição levou-o a estudar e trabalhar em diversos países, entre eles, França, Inglaterra, Itália, Estados Unidos ou Dubai e, em 2017, ficou entre os 10 primeiros profissionais de Portugal, na batalha dos barbeiros. “Sempre quis aprender cada vez mais, porque não quero que um cliente me peça um determinado corte que depois não saiba fazer”, de tal modo que agora está habilitado a dar formação.
 João Rocha tirou o curso de barbeiro em 2013 e abriu a sua primeira barbearia no ano seguinte, ou seja, em 2014, na Vila das Lajes, ilha Terceira. O que parecia uma profissão à beira da extinção transformou-se num sucesso, e o barbeiro tem clientes para todas as idades, que procuram as suas barbearias.  Começou por dar aulas em Ponta Delgada e abriu inclusivamente a sua primeira barbearia na Rua da Cruz. No entretanto, e para dar mais qualidade ao serviço prestado surgiu mais uma barbearia em Ponta Delgada, mais concretamente, na Rua Manuel da Ponte.  

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima