11 de março de 2020

Campeonato Regional - Seniores Feminino - Futsal

Santa Clara sagra-se tricampeã Regional

A primeira partida deu-se na tarde de sábado, onde confrontou e venceu o SC Lusitânia, por 3-0, o que permitiu que seguisse para o próximo jogo com maior à vontade.
A equipa micaelense mostrou-se bastante segura em campo, mesmo com a pressão do Lusitânia, que bloqueou várias vezes o jogo. Porém, aos poucos, o Santa Clara foi ganhando confiança e ainda na primeira parte, Sara Almeida marcou dois golos, o primeiro aos 11 minutos e o segundo aos 17.
Apesar da formação micaelense entrar na segunda parte com vista para a vitória, ainda havia a oportunidade do Lusitânia golear. Feito que não chegou a acontecer, pois, minutos antes do apito final do primeiro jogo, Sara Almeida volta a marcar, aos 36 minutos, levando o CD Santa Clara à primeira posição nas classificações.
Na segunda partida, que decorreu no domingo (8 de Março), o SC Lusitânia entrou em modo desafiador, com o objectivo de reverter o resultado da disputa anterior. Propósito que em parte foi conseguido, ao empatar por 2-2 com o CD Santa Clara.
Na primeira parte, Sara Almeida marcou novamente a favor do CD Santa Clara aos 9 minutos. Entretanto, aos 17 minutos, o jogo começou a reverter-se quando Renata Aguiar da equipa terceirense marcou o primeiro golo, e um minuto depois, o aconteceu o segundo, marcado por Beatriz Silva.
Contudo, a partida não estava destinada a terminar assim, pois, na segunda parte, o jogo sofreu outra reviravolta aos 26 minutos, quando Cátia Sousa do Santa Clara marcou o segundo golo da equipa.
Assim, o CD Santa Clara afirmou-se tricampeã Regional, um título merecido com justiça, pelo trabalho e dedicação realizado ao longo da época e neste Campeonato Regional.
Resultados: 1.ª Jornada, SC Lusitânia 0-3 CD Santa Clara e 2.ª Jornada, CD Santa Clara 2-2 SC Lusitânia.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima