11 de março de 2020

Taça de São Miguel - Seniores - Futsal

Quartos-de-final emocionantes deixam algumas equipas para trás

No sábado, dia 7 de Março, houve o primeiro confronto entre o GD Livramento e o Santa Clara “A”, no Pavilhão Multiusos do Livramento, para se decidir qual das duas iria passar à fase seguinte da competição. Este jogo demonstrou-se bastante dividido para ambos os lados. Na primeira parte, a equipa do GD Livramento colocou-se em vantagem no marcador, tendo mesmo conseguido acabar a primeira parte em vantagem no marcador (3-2). Em desvantagem e vendo a sua possibilidade de passar à próxima fase perdida, a equipa do GD Livramento lutou pelo resultado e conseguiu levar a partida para prolongamento no último minuto da segunda parte (6-6). Na primeira parte do prolongamento não houve alterações no marcador. Na segunda parte do prolongamento, a equipa GD Livramento marcou o golo que veio decidir o encontro (7-6), também no último minuto, fazendo com que estes passassem à fase seguinte da taça de São Miguel.  
Na tarde de domingo, dia 8 de Março, jogou-se o segundo jogo destes quartos-de-final da Taça, numa partida que levou o CE Vila Franca do Campo a discutir a passagem, em casa, contra o Remédios SC Açores. Apesar de estar a jogar fora, o Remédios SC Açores foi a primeira equipa a inaugurar o marcador, aos seis minutos, tendo este sido o único golo festejado em toda a primeira parte. Na segunda parte, e a necessitar de marcar golos para se manter na prova, a equipa do CE Vila Franca do Campo colocou-se em vantagem no marcador, marcando quatro golos. Até ao final do encontro, não houve nenhuma resposta do Remédios SC Açores fazendo com estes fiquem fora desta competição e o CE Vila Franca do Campo siga em frente.
Na última partida de domingo, houve o embate entre o CD Santa Clara “B” e o Achada FC no Pavilhão Escola Secundária da Lagoa. O Achada FC colocou-se na frente do marcador na primeira parte, com dois golos, um ao minuto e outro ao minuto 7. Na segunda parte, o Achada FC chegou ao 0-3. O CD Santa Clara “B” ainda reagiu ao marcar um golo, no minuto 26, mas o resultado final não lhe permite passar à próxima fase. Assim sendo, o Achada FC junta-se aos já apurados, o GD Livramento e o CE Vila Franca do Campo.
Haverá ainda mais uma partida a ser jogada nesta fase, entre o CD Vera Cruz e o GD São Vicente Ferreira, esta quarta-feira, dia 11 de Março, às 20h30 no Desportivo dos Fenais da Ajuda.
Resultados: GD Livramento - Santa Clara “A”, 7-6; CE Vila Franca do Campo - Remédios SC Açores, 4-1; CD Santa Clara “B” - Achada FC, 1-3. Esta quarta-feira, a partir das 20h30, joga-se o CD Vera Cruz – GD S. Vicente Ferreira.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima