Lagoa assina contratos-programa com seis paróquias do concelho

A Câmara Municipal da Lagoa assinou  contratos-programa com seis paróquias do concelho, num valor protocolado de 20.000€.
Para Cristina Calisto, este apoio é fulcral para estas entidades religiosas, uma vez que, “promovem e perpetuam a celebração anual das festas religiosas em honra dos diversos padroeiros e padroeiras das freguesias do concelho, assim como, dinamizam outras festas presentes no anuário religioso e festas do itinerário catequético”. Por outro lado, a edil lagoense relembrou que, “estas paróquias, através das suas festas, dinamizam e promovem a vinda dos emigrantes e turistas à Lagoa, em prol do desenvolvimento, constituindo por isso um importante momento de dinamização turística e económica do concelho”.
O apoio financeiro em causa é, assim, demonstrativo do reconhecimento e importância destas instituições, que também valorizam a ocupação de tempos livres dos jovens do concelho, mas igualmente, a sua formação cívica, cultural e religiosa e, ainda, a preservação tanto histórica, como do património lagoense.
A Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia – Cabouco; o Curato de Nossa Senhora dos Remédios; a Paróquia Matriz da Lagoa – Santa Cruz; a Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades – Atalhada; a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e a Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos - Água de Pau, foram as seis paróquias beneficiadas por estes contratos-programa.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima