Recuperada a Coroa do Divino Espírito Santo

Tentaram vender a Coroa da Irmandade da rua Amaro Dias na própria freguesia dos Arrifes

Já foi encontrada a Coroa do Divino Espírito Santo que foi furtada do interior do Triato do Império da Festa na Rua Amaro Dias, nos Arrifes, na madrugada de Segunda-feira.
Terá havido uma tentativa para vender a Coroa do Divino Espírito Santo na própria freguesia dos Arrifes e por isso mesmo, devido à divulgação do caso que foi feito, quer nas redes sociais quer na comunicação social, foi dado o alerta. De acordo com o Padre Davide Barcelos, pároco das duas paróquias e curato dos Arrifes, foi assim descoberto o suspeito de ter furtado a Coroa da Rua Amaro Dias.
“A Polícia fez um bom trabalho”, refere o pároco dos Arrifes que na sua página das redes sociais reproduziu a frase marcante na devoção ao Divino Espírito Santo nos Açores, segundo a qual “com Deus não se brinca”.
O Correio dos Açores sabe que hoje, à hora do almoço, a Coroa vai ser entregue à Irmandade pela Polícia de Segurança Pública, que continua a fazer diligências relativamente a este caso.
A Coroa do Divino Espírito Santo do Império da Festa, na Rua Amaro Dias, foi furtada do interior do Triato na madrugada de Segunda-feira e este crime deixou indignada a população local.
A Coroa, que foi adquirida há 27 anos pela Irmandade e que terá custado cerca de 300 contos, o que hoje em dia equivalerá a 1.500 euros, encontrava-se em exposição no Triato e era a ela que muitas das pessoas que por ali passavam rezavam em louvor do Divino.
O Império, que arranca já a partir do Domingo de Páscoa dia 13 de Abril, já pode respirar de alívio depois da Coroa ter sido recuperada, uma vez que vai ser entregue em mãos aos responsáveis por parte da Polícia de Segurança Pública.
O apelo da Irmandade para que fosse partilhada a imagem da Coroa para que fosse mais facilmente identificada surtiu efeito e conseguiu chegar-se ao responsável pelo crime que tentou vender a Coroa na própria freguesia.

Print
Autor: Carla Dias

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima