Hospital cancela consultas externas, cirurgias não urgentes e limita entradas

O Hospital do Divino Espírito de Ponta Delgada, no âmbito das recentes alterações relacionadas com as medidas de contenção e prevenção da infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Conselho de Administração  determinou  suspender as Consultas Externas presenciais, Exames, Tratamentos, Admissões programadas em Internamento e Cirurgias. Só estão exceptuados os casos urgentes, prioritários e inadiáveis, e sempre que possível, serão realizadas consultas telefónicas. 
Estão suspensas as deslocações de utentes do HDES para outras unidades de saúde hospitalares dentro e fora da Região Autónoma dos Açores, e também aqui são excepção os casos urgentes, prioritários e inadiáveis. 
Estão suspensas as deslocações dos utentes ao HDES provenientes das unidades de saúde de ilha, exceptuam-se casos urgentes, prioritários e inadiáveis.
Está também interdita a utilização do refeitório por não profissionais do HDES e ainda  está encerrada a Unidade de Venda ao Público dos Serviço Farmacêuticos do HDES.
A visita ao internamento é limitada a 1 (uma) pessoa, sempre a mesma, em horário restrito (enfermarias: 18h00 às 19h30; serviços com horário específico: 19h00 às 19h30).
Foi suspenso o direito ao acompanhante, excepto na Pediatria e nos Cuidados Paliativos e fica suspensao também o a visita no SDI e na Unidade de Cuidados Intensivos.
No que se refere ao acompanhamento na urgência geral, na urgência pediátrica, na Oncologia Médica é limitado a um acompanhante.
O Hospital também suspendeu as visitas dos Delegados de Informação Médica, assim como as celebrações dominicais e outras estão suspensas.


 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima