Brupo Bensaude oferece 14 ventiladores aos hospitais de Ponta Delgada Angra do Heroísmo e Horta

O Grupo Bensaude decidiu oferecer 14 ventiladores aos hospitais do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada; ao Hospital de Santo Espírito, na Terceira; e ao Hospital da Horta, num exemplo de solidariedade muito característico dos açorianos, antecipando aquela que poderá ser uma necessidade extrema num cenário em que o Covid-19 possa afectar mais residentes na Região.
Os equipamentos em questão correspondem às necessidades técnicas recomendadas pelas três unidades hospitalares e são os indicados para as situações mais críticas que todos esperam que não venham a ocorrer na Região pelas medidas e restrições que têm vindo a ser adoptadas pelo Governo dos Açores, pelas empresas e pelas famílias.
O Grupo Bensaude tem vindo a acompanhar a pandemia do Covid-19 que toda a população está a enfrentar e entendeu ser seu dever, enquanto importante grupo económico regional, dar uma resposta “ao desafio de ajudar”, assim, no combate à epidemia.
A verdade é que uma das maiores preocupações das populações açorianas é a de que a Região poderia não ter todos os ventiladores necessários para responder com eficácia a um eventual aumento de casos confirmados de Covid-19. Estas populações sentem-se, assim, mais seguras com esta dádiva do Grupo Bensaúde.
Ao longo dos seus 200 anos de actividade, o Grupo Bensaude “esteve sempre presente na vida dos açorianos, demonstrando uma forte responsabilidade social”.
Com a ajuda e compromisso de todos – porque todos são essenciais – estamos certos de que este desafio será superado.
Ainda há algum tempo atrás, o Grupo Bensaude ofereceu desfibrilhadores às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários dos Açores que têm vindo a ser extremamente úteis aos bombeiros nos primeiros socorros às populações.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima