NOS anuncia reforço da capacidade da rede nos Açores em 70%

Num momento em que a capacidade da rede de telecomunicações é vital para o bom funcionamento das instituições públicas e privadas e para fazer face à intensificação do trabalho e da escolarização em regime remoto, a NOS anunciou que reforçou a sua capacidade de rede interilhas e de comunicação com o continente.
Sublinha que tem um papel social essencial no apoio às famílias, empresas e instituições que, num momento difícil como aquele que atravessamos, não podem viver e funcionar sem os seus serviços. A rede de Telecomunicações da NOS suporta um conjunto de serviços base da nossa sociedade, no quais se incluem o nosso Sistema Nacional de Saúde.
Neste contexto de emergência de saúde global, refere, “a manutenção das comunicações dos portugueses é uma tarefa fundamental em todo o país e vital nas regiões autónomas. Por esse motivo, a operadora fez um reforço de capacidade da sua rede nos Açores em 70%.
Reforça-se, em todo o caso, o apelo a todos os portugueses para adoptarem boas práticas de utilização das redes de comunicações e privilegiarem a utilização dos canais digitais (o site nos.pt e as apps).
A par deste reforço de rede, que está também a acontecer no Continente, a NOS tem já implementadas uma série de medidas nos Açores, que visam a continuidade do negócio e a protecção dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, nomeadamente:  Trabalho remoto total, para as equipas não essenciais para o funcionamento da operação, proibição de realização de viagens para o estrangeiro e de participação em conferências, congressos, feiras e workshops; restrições às reuniões presenciais e cancelamento de formação; Trabalho  remoto em regime de rotatividade (divisão de equipas em dois grupos com alternância    na permanência em casa/empresa), aplicável a todas as pessoas que têm funções essenciais à continuidade do negócio, implementado quer nos escritórios, quer nas equipas de suporte operacional, nomeadamente call centres, lojas e equipas técnicas É efectuada a desinfecção recorrente dos espaços de interação com cliente; É assegurado o distanciamento social recomendado nas nossas lojas;  Equipas de lojistas e técnicos foram dotadas de equipamentos de protecção individual (máscaras, luvas, gel alcoólico).
 Foram reforçados os procedimentos de limpeza de espaços comuns. Os serviços técnicos só efectuam visitas em caso de necessidade e em articulação directa com os clientes e foi suspensa a actividade comercial porta a porta.
 

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Autor: CA

Categorias: Regional

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