Motocross

Provas adiadas deverão ter nova calendarização

Depois de ter sido cancelado o Track Day, pelos motivos que todos nós conhecemos, ficou de igual modo adiado o arranque da nova temporada do Motocross em São Miguel, onde este domingo deveria realizar-se a primeira prova do Campeonato de ilha, na Pista Soluções M, organizada pelo Rosinhas V. Clube.
Assim continuam suspensas toda a actividade desportiva e de lazer-mototurismo sob a égide da Federação Motociclismo Portugal (FMP), até ao dia 3 de Abril, para já, também devido ao estado de emergência decretado.
Entretanto, em comunicado, a FMP releva que “a Direção, conjuntamente com a sua Comissão Médica, continuará a avaliar em permanência a evolução da situação e informará a calendarização dos eventos”.
Face aos acontecimentos, o replaneamento das provas entretanto anunciados deverá ser uma realidade.
As restantes provas do Campeonato de São Miguel estavam agendadas para as seguintes datas: 2.ª prova, 19 de Abril; 3.ª prova, 31 de Maio; 4.ª prova, 12 de Julho.
Já a prova do Regional, a contar para o Campeonato dos Açores deveria realizar-se no dia 6 de Setembro.
O Track Day constituía-se como uma oportunidade para os amantes da modalidade poderem começar a rodar na pista, usufruindo de todas as condições que aquele circuito tem para oferecer, onde iria também ser ministrado uma formação com o actual campeão regional de motocross, Henrique Benevides e pelo vice-campeão Abel Carreiro, a todos os escalões, desde a formação até mesmo a iniciantes da modalidade da classe rainha.
Iria estar presente também o Delegado da Federação de Motociclismo, José Leonardo Soares e a Presidente do Rosinhas V. Clube, Micaela Benevides, que também iriam ministrar uma pequena formação sobre a regulamentação oficial de motocross de modo a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a modalidade, o seu regulamento e também os benefícios de se ser um piloto federado.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima