Prorrogado prazo para pagamento das facturas de energia eléctrica

O Governo dos Açores, como accionista maioritário da EDA - Electricidade dos Açores S.A., emitiu um conjunto de orientações para a empresa como forma de minimizar os impactos para os açorianos da situação na Região relativa à pandemia de Covid-19.
De acordo com informação disponibilizada, está já em vigor a suspensão de todos os cortes de fornecimento de energia eléctrica por falta de pagamento até ao dia 30 de Abril.
 Foi prorrogado, por mais 30 dias, sem juros associados, o prazo para pagamento das facturas de energia eléctrica já emitidas e a emitir até 30 de abril.
O Governo dos Açores deu também indicações à EDA para que, na sequência do encerramento dos seus balcões comerciais, proceda ao reforço do seu ‘call center’, por forma a garantir o atendimento aos clientes.
Também o prazo para candidaturas aos Incentivos do Estado para empresas da área da Comunicação Social foi prorrogado até 20 de abril.
O período de candidaturas teve início a 2 de Março e está a decorrer até Segunda-feira, 23 de Março, tendo agora sido prorrogado.
As candidaturas deverão ser remetidas preferencialmente por via eletrónica para o email srapap@azores.gov.pt ou por via postal.
O programa contempla várias medidas, entre as quais o Incentivo ao Emprego e à Formação Profissional, com o objectivo de promover a empregabilidade, bem como o Incentivo à Modernização Tecnológica, que apoia projectos orientados para a requalificação e reconversão de equipamentos.
Por seu lado, o Incentivo ao Desenvolvimento Digital destina-se a apoiar projectos orientados para a utilização de plataformas multimédia e conversão sustentável para o digital, enquanto o Incentivo à Acessibilidade à Comunicação Social pretende assegurar a acessibilidade de pessoas com deficiência aos conteúdos da comunicação social, lê-se na nota do Governo publicada no GaCS.
O Incentivo ao Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas e o Incentivo à Literacia e Educação para a Comunicação Social são outras medidas do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social, conforme refere a a mesma comunicação.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima