24 de março de 2020

Programa criado para evitar que os mais velhos sejam expostos

Casa de Povo das Capelas ajuda idosos na aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos

Multiplicam-se os anúncios dando contada generosidade dos açorianos e das organizações que integram relativamente à sua mobilização a favor das populações que, por força da pandemia instalada, se vêem retidas nas suas residências, forçadas ou voluntariamente, como forma de combater o avanço do COVID-19.
Movidas pelos ideais de solidariedade que felizmente proliferam, também a Casa do Povo das Capelas acaba de apresentar um Programa/Medida com que procura dar o seu contributo aos apelos lançados, sobretudo pelas Autoridades de Saúde, através do qual pretende apoiar todos os idosos daquela Vila, para já na aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos.
Com esta iniciativa, pretende a Casa do Povo das Capelas suprir as necessidades dos idosos, ditadas pela imposição de terem de permanecer nas suas residências, protegendo-os, desta forma, de eventuais contágios que os contactos de rua são susceptíveis de ocasionar.
Esta medida abrange nomeadamente a aquisição de medicamentos – excepto os que tenham receita médica associada – artigos de mercearia, frescos, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. 
O Presidente da Casa do Povo, Carlos Medeiros Sousa, deu-nos ainda conta de as encomendas poderão ser feitas telefonicamente, através do telemóvel 963 349 286, das 9 às 12 horas, ou do e-mail idososapoio20@gmail.com.
Adiantou-nos ainda que, no acto do pedido, devem ser comunicados o nome, a morada e o contacto telefónico a que a situação se reporta. 
O pagamento será efectuado à entrega, em numerário.
As entregas serão feitas de segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas, à porta do interessado, no exterior, privilegiando a distância de um metro e meio entre pessoas.
                J.N.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima