Regresso do Campeonato dos Açores ainda sem data

O eventual regresso da presente edição do Campeonato de Futebol dos Açores ainda não tem data marcada. Relembre-se que a magna prova açoriana está suspensa desde o passado dia oito do corrente mês, altura em que se efectuou a segunda jornada da segunda fase, em ambos os grupos (“A” e “B”), devido à pandemia do Covid-19.
Em declarações a Diário Insular, Paulo Gomes, Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), entidade organizadora da competição na época 2019/20, não se quis comprometer com datas: “Para já, é impossível adiantar o que quer que seja, em face da situação vigente. A nossa preocupação imediata é a salvaguarda da saúde pública e, até ordens em contrário do serviço de saúde, não esquecendo a questão do estado de emergência, vamos manter a suspensão. Por outro lado, também não nos queremos antecipar a possíveis decisões da Federação Portuguesa de Futebol, embora estejamos a falar de uma prova de âmbito associativo”, nota.
O líder da Associação de Futebol mais antiga das ilhas de bruma espera, contudo, “que se consigam reunir as condições para terminar a época”, apelando, em simultâneo, “ao bom senso e compreensão dos clubes”.

Carta aos clubes

Neste contexto, Paulo Gomes, na qualidade de Presidente da AFAH, enviou uma carta aos clubes, transmitindo-lhes uma palavra de conforto e esperança: “Vivemos hoje um período deveras conturbado. Temos o maior adversário das nossas vidas, um vírus que é uma ameaça às nossas vidas e à nossa vivência enquanto sociedade. Neste sentido, através de umas breves palavras, quero-vos transmitir conforto e desejar que estejam bem, junto das vossas famílias. Este é o maior e mais importante jogo das nossas vidas. Protejam-se e protejam os vossos entes queridos. Como amigo, é esta a mensagem que vos quero transmitir”, refere a missiva.
“Como presidente da AFAH, quero dizer-vos que, apesar da incerteza que paira sobre todo o nosso futebol e futsal, estamos atentos ao desenrolar de toda esta situação e que tudo faremos para, de certa forma, tentar atenuar os enormes constrangimentos que esta paragem está a criar aos clubes. Como tem sido apanágio desta direção, os clubes sabem que podem contar connosco para, juntos, ultrapassarmos este momento tão difícil para a humanidade”, acrescenta.
“Da minha parte, da parte da Direcção e de todos os órgãos sociais da AFAH, um forte abraço de amizade e que, muito em breve, possamos voltar a fazer aquilo que adoramos. Um bem-haja”, remata.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima