Empresas açorianas doam equipamento que permite detecção do novo coronavírus

O Grupo Finançaor e a Açoriana de Seguros oferecem equipamento que permite a detecção do novo cornavirus.
Em comunicado, o Grupo Finançor refere, e citamos: “Movido pelo sentido de responsabilidade social e com o intuito de ajudar os Açores na luta contra a Pandemia do Coronavírus Covid-19, o Grupo Finançor contactou a Secretaria Regional da Saúde, de  forma a perceber qual a melhor  forma de contribuir. Foi proposta a aquisição de um equipamento  que permite a detecção do Coronavírus Covid-19 em amostras dos pacientes, através da extracção do material genético do vírus  (RNA). 
O Grupo Finançor decidiu doar o equipamento em questão, bem como os consumíveis que permitirão realizar 25.500 amostras, cuja chegada está prevista ocorrer no prazo de duas semanas. 
“Desta  forma,  pretendemos  reconhecer e  agradecer  o esforço,  o empenhamento e  a  dedicação  de todos  os  profissionais  de  saúde e  demais  trabalhadores  que  continuam a assegurar a  normalidade possível na vida de todos nós. 
Por fim, apelamos à serenidade e colaboração de todos, pois cada um tem um papel a desempenhar, uns permanecendo em casa cumprindo as orientações das autoridades e outros, na linha da frente, a trabalhar para garantir os bens e serviços essenciais”. 

Açoreana oferece equipamento que triplica a capacidade de fazer testes

A Açoreana anunciou também que vai oferecer um equipamento qPCR para realização de testes ao Covid-19, que irá permitir aos Açores triplicar a capacidade de realização de testes em laboratório, no Serviço Regional de Saúde. Em comunicado,  é referido que a Açoreana assume assim activamente o seu empenho no combate à pandemia, o qual, como referiu a Organização Mundial de Saúde, exige «testar, testar e testar». 
Como refere Carlos Bettencourt, Director Comercial Ilhas, «a Açoreana faz parte da vida dos açorianos há mais de 125 anos: assegura a protecção das pessoas e das empresas no dia a dia, mas está também próxima e cooperante nos momentos mais difíceis como estes que as pessoas dos Açores, tal como as do resto do país e do mundo, estão a viver.»
No actual contexto, todos temos de contribuir, com bens, recursos e comportamentos adequados que possibilitem conter o surto epidemiológico, garantir a segurança das populações e reduzir o mais possível os efeitos negativos na nossa economia.  
Fundada no séc XIX, a Açoreana é hoje uma marca da Seguradoras Unidas, SA, um operador de seguros em Portugal,com 15,5% de quota de mercado não-vida e 1.500.000 de clientes.Com uma oferta completa e especializada paraclientes particulares e empresas, a Açoreana tem 11 lojas e 80 Corretores e Agentes na Região Autónoma dos Açores,onde é líder de mercado. A Companhia quer ser a preferência de Clientes e Parceiros e uma referência no mercado, oferecendo serviços e produtos inovadores, sendo um parceiro de prevenção e promovendo a simplicidade de processos. A Seguradoras Unidas faz parte do grupo Generali.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima