Implementadas medidas para garantir segurança aos pensionistas no âmbito da troca de vales de pensão

O Governo dos Açores implementou um conjunto de medidas que visam facilitar o pagamento das pensões do mês de Abril aos pensionistas que, por qualquer razão, não possam aderir ao pagamento por transferência bancária, com o intuito de manter a sua segurança e bem-estar.
Assim, os balcões da RIAC – Rede Integrada de Apoio ao Cidadão – das freguesias do Topo, em São Jorge, Castelo Branco, no Faial, Lajes, na Terceira, e Maia, Capelas, Ginetes, Ponta Garça, Água de Pau e Achada do Nordeste, na ilha de São Miguel, estão abertos para atendimento exclusivo de pagamento de vales a partir de hoje, das 09h00 às 13h30.
Por outro lado, os CTT disponibilizam a possibilidade de pagamento do vale no domicílio, sendo este serviço prestado pelos carteiros no ato de distribuição dos vales, mediante o pagamento de uma taxa no valor de 1,80 euros.
Os vales de pensão têm a validade de um mês e são um meio de pagamento endossável, sendo, por isso, possível que uma terceira pessoa, nomeadamente familiar, cuidador ou amigo, possa efectuar o levantamento do vale, desde que contenha a assinatura do pensionista no verso e se faça acompanhar do documento de identificação do pensionista e da sua própria identificação.
As Lojas CTT implementaram o atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente, permanecendo no interior apenas os clientes que estão a ser atendidos.
Nesse sentido, a fila de espera é efectuada à porta da loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e mantenham a distância mínima sugerida, tendo ainda sido reduzido o horário de atendimento, das 09h00 às 13h30.
Os postos de CTT da Prainha e da Piedade, no Pico, da Praia e da Luz, na Graciosa, dos Biscoitos e do Continente Angra, na Terceira, e do Pico da Pedra, em São Miguel, têm estado sempre abertos ao público, sendo possível ali efetuar a troca dos vales.
Para além destes, estarão abertos ao atendimento exclusivo de pagamento de vales a partir de hoje os postos de CTT das freguesias do Topo, em São Jorge, de Castelo Branco, no Faial, de São Sebastião, Santa Bárbara e Ribeirinha, na Terceira, e das Sete Cidades, Ribeira Quente, Ribeira das Taínhas, Ponta Garça, Pico da Pedra, Maia, Ginetes, Furnas, Fajã de Baixo, Faial da Terra, Capelas, Arrifes, Água Retorta e de São Pedro, na ilha de São Miguel.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima