16 de abril de 2020

Forças de Segurança homenageiam profissionais de Saúde da primeira linha no combate à pandemia

 A Polícia de Segurança Pública despoletou uma acção pública de agradecimento aos profissionais de Saúde, “ em sinal de reconhecimento pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovadoovid-19”.
“Desde a eclosão da crise pandémica, que a todos afecta, os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca”, lê-se no comunicado da PSP.
Também em Portugal, os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, “têm mantido uma inexcedível postura, altruísta, empenhada e de inabalável dedicação”, concluem.
À iniciativa juntaram-se diversas outras forças e serviços de segurança e serviços de protecção e socorro, concretamente a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.
A iniciativa decorrerá na próxima Sexta-feira, pelas 15H30, nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda e Faro e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde estão localizados hospitais de referência no combate à pandemia ou instituições de emergência e socorro que têm apoiado a acção das Forças e Serviços de Segurança, “contribuindo decisivamente para a manutenção da sua capacidade operacional”.
No decurso da manhã do dia 17 serão divulgados os hospitais onde decorrerá a iniciativa, nos diversos distritos e nas regiões autónomas.
A PSP acaba por “desafiar” os órgãos de comunicação social a associarem-se a esta iniciativa, “potenciando a sua divulgação e impacto na nossa sociedade” e o Correio dos Açores aceitou o desafio.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima