A Autoridade Marítima Nacional, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), resgatou um tripulante de nacionalidade indonésia, com 23 anos, que se encontrava a bordo de um navio mercante e apresentava suspeitas de caso positivo da doença Covid-19, necessitando de assistência médica imediata. O resgate foi efectuado com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e contou com o apoio da Polícia Marítima e Bombeiros da Praia da Vitória.
O alerta do navio foi recebido na Sexta-feira à tarde, quanto estava a navegar a cerca de 450 milhas náuticas a nordeste da Terceira, tendo sido solicitado que este se aproximasse da ilha, permitindo assim que a embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória navegasse até ao navio para resgatar o tripulante. O tripulante, que apresentava febre alta, dificuldades respiratórias e dores musculares, foi posteriormente transportado para o Hospital do Santo Espírito. Estiveram envolvidos na operação a Estação Salva-vidas e a Polícia Marítima da Praia da Vitória, os Bombeiros dos Açores e da Praia da Vitória e uma ambulância do SRPC.