Nos jogos que lhe faltam na condição de visitado

Clube Desportivo Santa Clara admite jogar no continente

O Clube Desportivo Santa Clara, único representante açoriano na alta-roda do futebol luso, regressa ao trabalho no final desta semana, sendo que está em cima da mesa a possibilidade de os encarnados efectuarem os jogos em falta da presente edição da Liga no continente.
A SAD não quer colocar em risco os açorianos devido à pandemia Covid-19, a que se juntam questões de ordem logística, como, por exemplo, o período de quarentena a que estão obrigadas todas as pessoas que entram na região.
Ainda assim, e acima de tudo, é preciso perceber se vão estar reunidas as condições para o retorno do futebol profissional, algo que depende, em larga escala, do parecer das autoridades de saúde, pese a (natural) pressão da Liga Portugal para a conclusão da Primeira e Segunda ligas.
Sem Lay-off

Por outro lado, o Presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, disse, em declarações à comunicação social, que, “apesar da quebra de receitas, o clube tem os compromissos com os trabalhadores em dia”.
Relembre-se que, na passada semana, o Santa Clara prolongou o período de férias por mais dez dias, assegurando, contudo, que não recorrerá ao lay-off, conforme explicou, na ocasião, o administrador da SAD, Diogo Boa-Alma.
“Prolongámos as férias apenas porque a Liga só se reiniciará no final de Maio ou início de Junho; não há necessidade de treinos agora e é importante haver descanso, pois a época irá, com certeza, prolongar-se”, afirmou.    
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima