Câmara da Ribeira Grande cria selo de segurança “Covid free” para empresas

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que vai reconhecer as empresas do concelho que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde e Autoridade Regional de Saúde no que à limpeza, higienização e cumprimento das normas de segurança diz respeito para efeitos de reabertura ao público de modo gradual e progressivo.
A garantia de que o estabelecimento cumpre com as normas recomendadas será feita através da afixação de um selo que deverá ser afixado pelos comerciantes em local visível. No selo poder-se-á ler a inscrição “Covid free – instalações higienizadas e seguras.”
“A distribuição do selo pelos comerciantes da Ribeira Grande pretende transmitir e reforçar o sentimento de segurança junto dos clientes. É uma medida que atesta que o estabelecimento cumpre com as normas instituídas”, explicou Alexandre Gaudêncio numa nota à imprensa.
O Presidente da Câmara da Ribeira Grande revelou que a “abertura do comércio no concelho será feita por fases” e anunciou que os comerciantes “serão convidados a participar numa formação que os orientará sobre os procedimentos a adoptar.”
A formação será repartida por áreas, nomeadamente restauração/hotelaria, comércio/serviços e estética/salões de beleza. A formação, gratuita, será ministrada on-line através do sistema webinar e é indispensável para que cada comerciante possa receber o selo “Covid free – instalações higienizadas e seguras” para o seu estabelecimento.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima