Parquímetros de P. Delgada reactivados no dia de reabertura das aulas do secundário

Os parquímetros da cidade de Ponta Delgada vão ser reactivados a 25 de Maio, dia em que são retomadas as aulas presenciais para o 11.º e 12.º anos e em que os funcionários públicos regressam ao trabalho presencial seguido as recomendações da Direcção Regional de Saúde. 
De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, até 25 de Maio, mantém-se a gratuitidade do estacionamento na via pública desta cidade.
Esta decisão, que aconteceu durante a vigência do estado de emergência decorrente da pandemia Covid-19, resultou de sucessivos contactos estabelecidos pela Câmara Municipal de Ponta Delgada com as empresas concessionárias da exploração das duas redes de parquímetros da cidade. 
Recorde-se que os parquímetros da cidade de Ponta Delgada estão desactivados desde 16 de Abril passado. Assim, até dia 25, o estacionamento não coberto do centro histórico da maior cidade açoriana deixa de ficar sujeito a pagamento.
A medida visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores afectos a serviços essenciais que continuam em funcionamento, bem como apoiar os munícipes em confinamento domiciliário quando das suas deslocações excepcionais para compras urgentes de bens essenciais.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima