PSD/Açores questiona Governo sobre situação no Hospital da Horta após demissão da Direcção Clínica

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial questionaram o Governo Regional sobre a actual situação do Hospital da Horta, nomeadamente acerca da assistência a doentes por médicos especialistas, no contexto da pandemia da Covid-19, e da demissão da Direcção Clínica. 
Em requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, Carlos Ferreira e Luís Garcia salientaram que é “absolutamente urgente garantir que todos os doentes na área de jurisdição do Hospital da Horta tenham, no presente e no futuro, a assistência médica de que necessitam por parte dos respectivos especialistas”.
“Aos deputados do PSD eleitos pelo Faial foram transmitidas preocupações de doentes renais com receio de que podem ficar, no curto prazo, sem a assistência de um nefrologista. Existem ainda informações de que há situações similares em outras especialidades médicas, especialmente naquelas em que o Hospital da Horta está dependente de médicos que não são residentes”, afirmaram. Segundo os parlamentares social-democratas, “importa saber o que está a ser feito para que a assistência médica em todas as especialidades seja garantida no Hospital da Horta, mesmo no actual contexto de pandemia da Covid-19”. Carlos Ferreira e Luís Garcia questionaram também o Governo Regional sobre o “pedido de renúncia ao seu mandato da Direcção Clínica da Hospital da Horta, aparentemente por divergências com a Secretaria Regional da Saúde”, alegando que tal “pode constituir um elemento perturbador do funcionamento daquela unidade hospitalar”.
“Impõe-se que tudo isto seja devidamente esclarecido. Até porque as declarações da Secretária Regional da Saúde, prestadas supostamente com o objectivo de explicar os reais motivos que levaram toda a equipa da Direcção Clínica do Hospital da Horta a renunciar ao seu mandato, pouco esclareceram. Acresce a isto que alguns dos directores de serviço do Hospital da Horta supostamente também apresentaram cartas de renúncia aos respetivos mandatos”, frisaram os deputados social-democratas.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima