Lions doam ventilador ao Hospital do Divino

O Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, foi uma das onze unidades de saúde portuguesas a receber equipamento clínico e de suporte de vida proveniente da doação de $US 100.000,00 da Lions Clubs Internacional Foundation (LCIF) para Portugal.
No dia 8 de Maio realizou-se uma breve e restrita cerimónia de entrega do ventilador ao Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, presidido por Margarida Martins. Esta sessão contou com a presença de Luísa Magalhães, em representação do Presidente da Região Açores da Associação Internacional de Lions Clubes (Armando Meireles), Eduarda Stone, em representação da LCIF e por representantes dos Lions Clubes da ilha de São Miguel.
A companheira Lion Eduarda Stone, também coordenadora da LCIF do Clube de Lagoa, registou “o sensibilizante gesto de solidariedade universal que a Fundação Internacional dos Lions, sedeada em Chicago, teve para com Portugal”. Refere, ainda, que “assim cumprimos, uma vez mais, uma nobre missão, fruto da nossa vocação solidária, ao serviço da Humanidade, no caso vertente, na entrega deste significativo donativo.” Por sua vez, a companheira Lion Luísa Magalhães, também representando a Governadora do Distrito 115 Centro Sul e a Presidente do Conselho Nacional de Governadores do Distrito Múltiplo 115, expressou um “elogio e agradecimento público aos profissionais de saúde que, de forma exemplar, combatem esta pandemia provocada pela Covid-19. Nunca é demais realçar o profissionalismo, o espírito de sacrifício e a capacidade de abnegação que se têm revelado essenciais no sucesso desta missão. Com esta doação, pretendemos contribuir para a melhoria dos meios técnicos disponíveis, de forma a proporcionar as melhores condições na vossa luta diária de salvar vidas, sem nunca esquecerem a dimensão humana desta difícil equação.”
A sessão terminou com a Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, Margarida Martins, a “agradecer a amabilidade e o gesto de gratidão dos Lions Clubes e da Fundação de Lions Clubs Internacional para com esta unidade prestadora de cuidados de saúde”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima