Santa Clara: Jogadores do plantel fizeram ontem testes à Covid-19

Segunda-feira foi dia de folga do plantel, mas os comandados de João Henriques retomaram ontem os treinos, continuando desta forma a treinar isoladamente com a presença de um treinador e de um elemento do departamento médico, estando sempre a uma distância de segurança de dois metros.
Cada jogador treina com bolas identificadas, que deverão corresponder ao número da camisola de jogo, devidamente higienizadas previamente. 
Os treinos voltam a decorrer em simultâneo em três locais diferentes: Estádio de São Miguel, Complexo Desportivo das Laranjeiras e Complexo Desportivo do Lajedo, e quer isto dizer que os jogadores são distribuídos por estes três recintos desportivos.
O reinício da I Liga está previsto para o fim-de-semana de 30 e 31 de Maio, mas certezas não existem.
De qualquer maneira, com a realização dos testes de detecção laboratorial ao SARS-CoV-2, o CD Santa Clara pretende começar a fazer treino conjunto, mas para isso, importa conhecer os resultados dos testes. Os “encarnados” querem depois que o plantel seja dividido em grupos de oito jogadores, para realizarem a sessões conjuntas.
Sem conhecer o que o futuro lhe reserva, o CD Santa Clara pede uma “resposta urgente” quanto ao futuro da I Liga, onde está no 10.º lugar com 30 pontos.
O emblema açoriano anseia pelo regresso da competição para garantir a manutenção e melhorar a classificação da época passada, fazendo aquilo que nunca foi feito no futebol açoriano, que é ter uma equipa a competir no escalão mais alto do futebol nacional durante três temporadas consecutivas.

Cidade do Futebol casa emprestada

Entretanto, o CD Santa Clara anunciou ontem, em comunicado, que irá jogar os jogos “em casa” que estão em falta na I Liga, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O habitual local de estágio das selecções nacionais de futebol servirá agora de casa emprestada aos “encarnados” de Ponta Delgada nos cinco jogos que têm em falta como visitado - contra Sporting de Braga (25.ª jornada), Portimonense (27.ª), Marítimo (30.ª), Desportivo das Aves (32.ª) e Vitória de Guimarães (34.ª).
A Cidade do Futebol servirá também de local de estágio para a equipa de Ponta Delgada até ao final da I Liga, que fica inevitavelmente marcada pela suspensão devido à pandemia de Covid-19 no passado mês de Março.

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima